O melhor pedaço da Maçã.
zeus

“Apple Car”: codinomes de prédios “secretos” da empresa remetem à mitologia grega

Desde que começamos a ouvir rumores sobre o “Projeto Titan”, não há muitas informações oficiais (apenas indicações em algumas falas do CEO da Apple). Mesmo assim, nós fazemos questão de nos debruçar sobre os rumores para satisfazermos a nossa sede por algo novo sobre o rumorado “Apple Car”.

Publicidade

Uma notícia divulgada pelo Silicon Valley Business Journal sugere que diversos prédios localizados na Califórnia estariam recebendo codinomes de acordo com deuses gregos e, portanto, abrigariam o “Projeto Titan”.

Os nomes contidos em documentos da cidade revelam que um dos prédios localizados em Sunnyvale (o maior deles) foi chamado de Rhea (Reia, a Titã filha de Urano e Gaia; mãe de Zeus na mitologia grega). Em fevereiro deste ano, houve um burburinho acerca deste prédio pois sua segurança havia sido reforçada e o barulho alto que saía dele se assemelhava ao de motores. Outro indício é o aparecimento de vocabulário ligado a automóveis, como “trocador de pneu”, “balanceador de rodas”, entre outros.

Ainda em família, Zeus seria o codinome de um prédio localizado em San Jose. Com 26.941 metros quadrados, o local seria um “laboratório ínterim” com 15 empregados. As pesquisas que acontecem ali com certeza são de grande importância, pois ao seu redor será colocada uma cerca revestida de plástico preto para que ninguém veja o seu interior. A filha de Zeus, Athena (Atena), também foi encontrada denominando outro prédio, porém não há ainda informações acerca da sua função. Outras citações sugerem o nome Pégasus para um lugar de testes e salas de equipamentos mecânicos. De volta a Sunnyvale, o último prédio com referências à mitologia grega é chamado de Medusa. Este seria responsável pela parte de produção, pesquisa e design, contendo cabines de pintura, salas de máquinas e também um lugar para testes.

Publicidade

Por fim, as demais construções citadas no Silicon Valley Business Journal não têm codinomes ligados à mitologia grega. Um, chamado Magnolia, terá uma máquina de exaustão de ar muito usada na produção carros. Outro, que terá uso industrial, é chamado de Corvinus. Por último, Aria é o nome sugerido ao prédio o qual terá “ferramentas de impulso” (“stepper”) instalados.

São meras curiosidades, é claro, mas interessantes. 🙂

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp passa a aceitar compartilhamento de documentos do Word, do Excel e do PowerPoint

Próx. Post

Atenção: Apple corrigiu uma variação do “bug de 1970” no iOS 9.3.1

Posts Relacionados