O melhor pedaço da Maçã.

Usuário consegue recuperar laptop roubado com a ajuda do Back to My Mac

Ícone do MobileMe

Ícone do MobileMeApesar de não ter sido criado para recuperar máquinas roubadas, o Back to My Mac (serviço da Apple que acompanha o MobileMe) ajudou um dos leitores do TUAW a recuperar um dos seus laptops com a ajuda de investigação policial. Trata-se de uma história bastante interessante, iniciada em agosto, quando esse usuário teve sua casa invadida e o MacBook em questão roubado, junto de outros dois computadores.

Publicidade

Como todo os Macs dele tinham serviços de compartilhamento ativos, a vítima foi capaz de usar o Back to My Mac e examinar os arquivos da sua máquina roubada enquanto o ladrão a utilizava. Até monitorar a atividade dele via compartilhamento de tela foi possível, o que permitiu ao usuário obter informações do local onde ele estava conectado e muitas outras enquanto navegava pela web.

Depois de alguns meses de investigação por parte da polícia, o leitor conseguiu recuperar o Mac perdido intacto fisicamente, porém com muitos dados faltando. Os investigadores concluíram que a máquina trocou de dono cinco vezes após o roubo — e uma delas foi descoberta com dados do pagamento de uma venda de drogas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Belkin lança receptor de música Bluetooth para iPhone/iPod touch

Próx. Post

LaCie lança Rikiki, menor disco rígido portátil do mercado

Posts Relacionados