“Capture” qualquer coisa com o app Yeti

Nossas fotos e vídeos vão para o aplicativo Fotos, áudios são guardados no Gravador e notas/desenhos ficam no Notas1. Cada vez que quisermos criar novos arquivos ou acessar os já armazenados, precisamos ir em cada um desses apps. Nestes casos, a facilidade do aplicativo Yeti ajuda bastante.


Ícone do app Yeti – Capture Everything

Yeti – Capture Everything

de Stay Kids

Compatível com iPhones
Versão 1.1 (21.5 MB)
Requer o iOS 9.2 ou superior

R$ 7,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Yeti – Capture EverythingScreenshot do app Yeti – Capture EverythingScreenshot do app Yeti – Capture EverythingScreenshot do app Yeti – Capture EverythingScreenshot do app Yeti – Capture Everything

Através de uma interface simples, a tela principal do Yeti possui quatro botões coloridos no centro com as opções de captura: foto/vídeo, áudio, nota e desenho. Estas também podem ser acessadas pela Central de Notificações ou via 3D Touch. O fato de não existir um app para Mac não atrapalha, pois tudo o que é capturado fica automaticamente salvo no iCloud e pode ser acessado no OS X pelo iCloud Drive. As notas são salvas como TXT; as fotos, como JPG; os áudios, como M4A; e os vídeos, como MOV.

Os arquivos capturados podem ser acessados no pequeno ícone de nuvem no canto esquerdo da tela principal. E, no canto direito, há uma engrenagem para acessar as configurações. Caso você queira mandar algum arquivo para outro aplicativo, você pode fazê-lo pelo botão de “compartilhar” presente na tela ao visualizar qualquer arquivo.

Infelizmente, não existe ainda a possibilidade de capturar fragmentos de outros aplicativos e enviá-los ao Yeti. Apesar disto, a simplicidade e a rapidez dele são muito bem-vindas.

E o vídeo promocional até que é engraçadinho:

Só faltou, talvez, uma interface adaptada para iPads também.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários