O melhor pedaço da Maçã.

Meizu antecipa-se à Apple e lança aparelho com uma traseira tal como espera-se que seja a do “iPhone 7”

A última vez que havíamos destacado um lançamento uma cópia da Meizu aqui no site foi no finzinho de 2014, quando o M1 Note aterrissou copiando bastante o design do iPhone 5c. Mas isso não quer dizer que ela tenha parado de fazer isso.

Publicidade

No ano passado, o Meizu PRO 5 já veio com um visual bem similar ao do iPhone 6. Mas agora, com o PRO 6, a fabricante chinesa tornou ele ainda mais parecido com o iPhone 6s e até já incorporou elementos de design rumorados para o “iPhone 7” — ora, uma foto dele chegou inclusive a ser confundida como um suposto vazamento da carcaça do próximo smartphone da Apple.

Meizu PRO 6

A questão das listras traseiras me lembra a época dos rumores sobre a tela do iPhone 6s vir com sensibilidade a pressão, o que mais tarde conhecemos como 3D Touch. Na ocasião quem se antecipou foi outra fabricante chinesa, a Huawei (com o Mate S). Ah, e é claro: o PRO 6 também incorpora a novidade; a Meizu resolveu chamá-la de 3D Touch Press. Já o Touch ID dele (botão Início com leitor de impressão digital) é designado de mTouch.

Publicidade

Tirando toda essa originalidade, o Meizu PRO 6 parece ser um smartphone e tanto: ele vem com um processador MediaTek Helio X25 de (pasme) 3 clusters com 10 núcleos no total, 4GB de RAM, memória flash eMMC 5.1, câmera traseira de 21,16 megapixels com abertura ƒ/2.2 e um novo flash em formato de anel (e frontal de 5 megapixels com abertura ƒ/2.0), tela Super AMOLED de 5,2 polegadas (Full HD 1080p) coberta por um vidro Corning Gorilla Glass 3, chip de áudio da Cirrus Logic com alto-falantes mSound, porta USB-C com recarga rápida mCharge 3.0 e bateria de 2.560mAh.

O Meizu PRO 6 será vendido nas cores dourada, cinza espacial e prateada (só faltou a ouro rosa). Na China, ele sai por 2.499 yuans (cerca de R$1.350) para a versão de 32GB ou 2.799 yuans (~R$1.510) para a de 64GB. Por ora, não há data definida para lançamentos internacionais.

[via The Verge, Cult of Android]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atenção: Apple corrigiu uma variação do “bug de 1970” no iOS 9.3.1

Próx. Post

“Capture” qualquer coisa com o app Yeti

Posts Relacionados