O melhor pedaço da Maçã.
Apps em destaque na App Store num iPad

Apple estaria planejando mudanças na busca da App Store, incluindo até mesmo resultados pagos

Phil Schiller assumiu a liderança da App Store há apenas quatro meses e já vimos melhoras em relação às atualizações. Ao que parece, as transformações na loja de aplicativos/jogos estão longe de parar por aí.

Publicidade

Segundo uma matéria da Bloomberg, a Apple teria formado uma “equipe secreta” para promover mudanças na App Store. Dentre elas estão melhorias de navegação dentro do app e modificações no mecanismo de busca.

A principal alteração nas buscas dentro da loja visa possibilitar que desenvolvedores paguem para que seus aplicativos apareçam entre os primeiros, com base em palavras-chave. Esta maneira de operar se assemelha ao modo como o próprio Google funciona e tem notoriamente conseguido um retorno financeiro grande.

A equipe consistiria em 100 empregados dentre os quais estariam antigos engenheiros da plataforma de publicidade iAd, incluindo seu antigo líder Todd Teresi — vice-presidente da Apple —, que também estaria liderando esse novo projeto.

Publicidade

Levando em conta que a App Store é uma das partes mais lucrativas da Maçã, esta mudança com certeza trará benefícios a ela e àqueles que poderão desfrutar desse recurso — os quais provavelmente serão as grandes empresas e desenvolvedores já consolidados. Por outro lado, muitos criadores iniciantes poderão sair prejudicados pela falta de recursos financeiros.

Resta saber como a Apple pretende balancear essa questão, se for mesmo algo quente.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loja vende produtos da Apple com até 30% de desconto!

Próx. Post

Filme da semana: compre “Jogada de Mestre”, com Anthony Hopkins, por apenas US$3!

Posts Relacionados