O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Forest: não encoste no seu celular e plante uma árvore!

Por que fazer hoje se você pode fazer amanhã, quando estará de bom humor, mais disposto ou, quem sabe, poderá adiar a tarefa em mais um dia?

Publicidade

Just Do It. Tomorrow.

Independentemente de qual seja o motivo de postergar as obrigações — seja por pressão, ansiedade ou preguiça (as principais razões) —, é inevitável que as delongas nos prejudicam profissionalmente. A partir daí, buscamos alternativas para melhorar ou controlar nossa pseudo-ociosidade.

Sempre desacreditei de aplicativos que prometem combater a procrastinação porque, a meu ver, isso deve começar por nós, e não por um aplicativo. Se você fica refém de um app, a mudança pode não surgir o efeito esperado. Pois bem, conheci o Forest.


Ícone do app Forest - Mantenha o foco
Forest - Mantenha o foco de SEEKRTECH CO., LTD.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.73.2 (473.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
R$ 22,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o focoScreenshot do app Forest - Mantenha o foco

O objetivo dele é simples: com dois toques você abre o aplicativo e começa a plantar uma árvore, que crescerá em um tempo escolhido por você, de 5 a 120 minutos, a depender do que você pretende fazer — seja estudar, fazer um trabalho, etc. Seu celular pode até ficar bloqueado, mas se você sair do app, a árvore morre; e se completar o tempo corretamente, ganha moedas para poder trocar o tipo de árvore a ser plantada.

App Forest - screenshot iPhoneAinda que seja estranho utilizar um aplicativo no celular pra parar de usá-lo, esse mesmo app lhe ajuda a não usar o aparelho — uma das nossas principais distrações na ajuda da procrastinação. Ademais, você acaba se importando com uma árvore digital morrendo e acaba adiando aquela fuçada no Facebook.

Lembra das moedas que você ganha por cada árvore terminada? Além de poder comprar novas árvores digitais, você ajuda a plantar árvores reais em algum lugar do mundo! Isso mesmo: a cada 2.500 moedas que o usuário gasta, a equipe do Forest faz um pedido a um parceiro para que uma árvore seja plantada. Embora não possamos escolher a localização do semeio, não deixa de ser uma atitude ecológica bonita e responsável.

Publicidade

Considerando que ganhei 9 moedas em 25 minutos para conseguir plantar uma árvore, precisaríamos utilizar o aplicativo por duas semanas para ter moedas suficientes. Fala sério, não é tão ruim plantar duas árvores por mês, não é mesmo?

O aplicativo Forest, além da versão para iOS, também está disponível para Android, Windows Phone e para os navegadores Google Chrome e Firefox.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chega de sofrimento: agora temos cabo e adaptadores USB-C para o seu MacBook à venda na MM Store! [atualizado]

Próx. Post

“jOBS” de Ashton Kutcher e um documentário da BBC sobre Steve Jobs estão agora na Netflix brasileira

Posts Relacionados