O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: WWDC 2016 acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho

Bill Graham Civic Auditorium
Bill Graham Civic Auditorium

Hoje mais cedo nós informamos que a Siri deu com a língua nos dentes e falou sobre as possíveis datas da Worldwide Developers Conference 2016. Agora, através de um comunicado para a imprensa, a Apple confirmou oficialmente a data do evento: de 13 a 17 de junho.

Publicidade

WWDC 2016

A 27ª WWDC acontecerá no Moscone West, contudo, a keynote de abertura do evento será realizada desta vez no Bill Graham Civic Auditorium (mesmo local do lançamento do iPhone 6s e do iPad Pro).

Com quatro inovadores sistemas de operação e uma intuitiva linguagem de programação operando 1 bilhão de dispositivos no mundo inteiro, nunca houve um momento mais emocionante para congregar a nossa comunidade de desenvolvedores. A WWDC 2016 será um marco para os desenvolvedores que trabalham com código Swift desenvolvendo aplicativos e produtos para iOS, OS X, watchOS e tvOS. Estamos ansiosos para ver todos reunidos em San Francisco ou através da transmissão ao vivo.

Phil Schiller, vice-presidente de marketing mundial da Apple.

Interessados em participar presencialmente da conferência deverão se registrar nesta página até sexta-feira (22/4, às 14h pelo horário de Brasília). Após o término da inscrição, a Apple sorteará aleatoriamente e comunicará os selecionados a partir da segunda-feira (25/4, às 21h pelo horário de Brasília), os quais deverão confirmar participação mediante o pagamento de US$1.599. Serão distribuídas mais de 350 vagas para estudantes — sendo que, pela primeira vez, a empresa ajudará até 125 alunos com as despesas da viagem.

Moscone West

A WWDC 2016 contará com a presença de mais de 1.000 engenheiros da Apple, os quais farão mais de 150 laboratórios práticos e eventos para fornecer aos desenvolvedores assistência em códigos, visão sobre técnicas de otimização de desenvolvimento e orientações sobre como eles podem fazer mais com as tecnologias do iOS, do OS X, do watchOS e do tvOS em seus aplicativos.

Publicidade

Desenvolvedores também terão acesso às mais recentes inovações, recursos e capacidades dos sistemas operacionais, e as melhores práticas para melhorar a funcionalidade, o desempenho, a qualidade e o design de aplicativos. Além disso, é claro, todos terão a oportunidade de se conectar com milhares de desenvolvedores do mundo todo — em 2015, 80% dos desenvolvedores participaram pela primeira vez; no total, mais de 70 países foram representados.

Haverá ainda uma série de encontros focados em assuntos específicos e com convidados/palestrantes/atividades especiais, sessões na hora do almoço com pessoas influentes e pioneiras do mundo da tecnologia, ciência e entretenimento e, é claro, os Apple Design Awards (premiação que reconhece os apps que demonstram excelência em técnica, inovação e design).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: proteja cada aplicativo do seu Mac com o App Blocker

Próx. Post

Em parceria com a AMEX, Apple Pay é lançado em Singapura; suporte a Visa chegará em breve

Posts Relacionados