O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Mark Chan no Unsplash
AirTag

Ladrão falha ao roubar carro e foge com AirTag da vítima

Um homem foi preso nos Estados Unidos após tentar roubar um carro, falhar e fugir da cena do crime ainda em posse das chaves do veículo — as quais, para o seu azar, estavam em um chaveiro juntas a um AirTag.

Publicidade

Esse episódio de “ladrão atrapalhado” aconteceu na última sexta-feira (17/3), em Chicago, no estado americano de Illinois. De acordo com informações do CWBChicago, Andrew Moran, de 25 anos de idade, abordou uma mulher no estacionamento de um shopping com a mão dentro de um de seus bolsos e disse que precisava levar o seu veículo, caso contrário, alguém o mataria.

O ladrão, contudo, não contava que o Audi A3 da vítima se tratava de um veículo com um câmbio manual e acabou tendo dificuldade para fazê-lo sair do lugar (sim…). Depois de algumas tentativas fracassadas, Moran decidiu deixar o veículo para trás e fugir para uma estação de trem próxima.

A polícia, que foi acionada pela vítima de uma loja próxima ao local do crime, usou o AirTag e o aplicativo Buscar (Find My) para rastrear o vagão pego pelo criminoso e interceptá-lo em outra estação. Ao chegar lá, os policiais encontraram apenas as chaves do veículo caídas no vagão; entretanto, uma testemunha contou aos oficiais que Morgan havia deixado elas caírem quando percebeu que as viaturas estavam se aproximando.

Publicidade

Ao ser encontrado, Moran foi preso e acusado de tentativa de roubo, sendo que as câmeras do estacionamento do shopping flagraram toda a ação. Ainda segundo as informações, ele cuspiu em um dos policiais e tentou chutar outro oficial.

De acordo com o seu defensor público, Morgan tem três filhos e acabou de passar por uma cirurgia na cabeça, o que pode estar relacionado a algum transtorno mental.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Mirror

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maioria dos iPhones antigos são usados para trade-in, mostra CIRP

Próx. Post

Jogo Mighty DOOM é lançado globalmente para iPhones e iPads

Posts Relacionados