O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza linha de MacBooks com novos processadores, mais bateria e nova versão em ouro rosa [atualizado 3x]

Novos MacBooks em todas as cores, de frente

A Apple acaba de anunciar a segunda geração da sua linha de MacBooks com tela Retina de 12 polegadas, trazendo novos processadores Intel, melhorias em performance gráfica, memória flash mais rápida e uma hora extra em autonomia de bateria.

Publicidade

Mantendo a mesma carcaça em monobloco de alumínio (unibody) — com apenas 13,1mm de espessura e pesando 0,92kg —, os MacBooks ganham também a quarta “cor oficial” da Apple: o ouro rosa, que se junta às três já existentes (cinza espacial, prateada e dourada).

MacBook ouro rosa inclinado na diagonal e de lado

Os novos MacBooks trazem processadores Intel Core M dual-core “Skylake” de sexta geração com até 1,3GHz (com Turbo Boost indo até 3,1GHz), RAM mais rápida LPDDR3 de 1.866MHz, Intel HD Graphics 515 (prometendo uma performance gráfica até 25% superior), memória flash baseada na interface PCIe e uma bateria “para todo o dia” que promete até 10 horas de navegação na web ou até 11 horas de reprodução de filmes pelo iTunes.

Publicidade

Infelizmente a Apple parece não ter ouvido os gritos da torcida e manteve apenas uma única porta USB-C na máquina (ainda sem suporte a Thunderbolt 3), apostando num mundo totalmente sem fio (wireless) com Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 4.0. A câmera FaceTime também continua limitada a uma resolução de 480p.

A linha atualizada estará disponível já a partir de hoje nos Estados Unidos, começando em US$1.300 para uma configuração Intel Core m3 dual-core de 1,1GHz, 8GB de RAM e memória flash de 256GB. A versão com Intel Core m5 dual-core de 1,2GHz, 8GB e 512GB sairá por US$1.600.

MacBooks Air

Pela diferença de preços, os MacBooks Air continuam à venda. A novidade é que a Apple tornou hoje 8GB de memória padrão em todas as suas configurações de 13 polegadas.

Publicidade

Nada mais foi alterado nos Airs.

Atualização · 19/04/2016 às 11:35

Mal lançou os novos MacBooks, a Apple já disponibilizou um Bluetooth Update para eles focado em aprimorar a compatibilidade com dispositivos Bluetooth de terceiros.

Publicidade

A atualização, de 157,8MB, requer o OS X El Capitan 10.11.4 ou superior.

Atualização II · 19/04/2016 às 12:43

Os novos MacBooks e MacBooks Air de 13 polegadas com 8GB de RAM já estão disponíveis para compra no Brasil, todos com prazo de envio para 2-3 semanas. A Apple reajustou (para baixo, felizmente) os preços de vários Macs por aqui.

Atualização III · 19/04/2016 às 13:52

Christina Warren, do Mashable, já está com o novo MacBook em mãos e rodou um teste de benchmark pelo Geekbench. A versão testada é a de 1,2GHz.

Isso nos dá uma performance de CPU 15-20% superior ao modelo anterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em parceria com a AMEX, Apple Pay é lançado em Singapura; suporte a Visa chegará em breve

Próx. Post

Através de um iPhone, grupo de hackers prova que rede telefônica é insegura por natureza

Posts Relacionados