O melhor pedaço da Maçã.

Em parceria com a AMEX, Apple Pay é lançado em Singapura; suporte a Visa chegará em breve

Durante a conferência financeira do quarto trimestre fiscal da Apple, ficamos sabendo que além de Austrália e Canadá1Ambos foram contemplados com o sistema de pagamento móvel da Apple no fim de 2015., o Apple Pay chegaria também a três países no início de 2016: Espanha, Hong Kong e Singapura. Pois o desejado serviço foi lançado nesta semana em Singapura.

Publicidade

Apple Pay em Singapura

Apesar de a expansão ter sido possibilitada por conta da parceria com a American Express (em todos esses países a Maçã está começando o serviço suportando apenas tais cartões), a empresa já lista cartões Visa e dos bancos DBS, UOB e Standard Chartered como “disponíveis em breve”.

Lojas físicas como Starbucks, FairPrice, StarHub, Uniqlo, TopShop e Shaw Theaters já suportam o novo sistema de pagamento por iPhones e Apple Watches; em breve, outras como 7-Eleven, BreadTalk, Cold Storage, FoodRepublic e Giant também entrarão na lista. Na página do serviço a companhia também lista o Uber e o AppHomeAway — além do app Apple Store — como aplicativos compatíveis com o sistema de pagamentos móveis.

Publicidade

Atualmente o Apple Pay está disponível nos seguintes países: Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, Reino Unido e Singapura. O serviço é compatível com iPhones SE, 6, 6 Plus e mais recentes (para pagamentos em lojas físicas); iPads Pro, Air 2 mini 3 e superiores (para pagamentos por apps); e Apple Watches (para pagamentos em lojas físicas, desde que emparelhados com um iPhone).

Levando em consideração que alguns bancos brasileiros e cartões nacionais já estão em negociação com a Apple, que o mercado como um todo (as maquininhas utilizadas como terminais) é preparado para o sistema e que a AMEX (caso essa parceria se estenda por aqui) tem uma penetração razoável/boa no país, temos tudo para receber o serviço aqui ainda em 2016 — rumores apontando para isso não faltam

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Ambos foram contemplados com o sistema de pagamento móvel da Apple no fim de 2015.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: WWDC 2016 acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho

Próx. Post

Apple atualiza linha de MacBooks com novos processadores, mais bateria e nova versão em ouro rosa [atualizado 3x]

Posts Relacionados