Conceito muito bem feito traz ótimas ideias que dificilmente veremos chegando no iOS 10

Conceito do iOS 10

publicamos inúmeros conceitos bacanas criados pelo designer Sam Beckett aqui no site. O último deles mostrou como a Apple poderia melhorar a Central de Controle do iOS 10, e esta ideia junto de várias outras estão num novo conceito maior publicado hoje pelo MacStories.

As ideias propostas e o vídeo-conceito são obra de uma parceria de Beckett com o editor do site, o italiano Federico Viticci.

Muito bem feito, o conceito traz demonstrações práticas não só da Central de Controle como também de um novo modo noturno/escuro, mensagens ricas, inserção facilitada de Emojis, aprimoramentos no iCloud Drive, mais interatividade na multitarefa de iPads, uma API para a Siri para terceiros, página de proatividade mais inteligente, entre outras.

O vídeo acima dá uma boa ideia da coisa, mas é no post que Viticci detalha bem as suas ideias. Só acho que, embora tudo seja muito bacana, dificilmente veremos essas coisas chegando no iOS 10 — a menos que seja por coincidência. Digo isso pois estamos agora a menos de dois meses da WWDC 2016, onde a Apple apresentará a todos nós as principais novidades que virão no sistema operacional e, essa altura do campeonato, elas já estão todas definidas e em fase de desenvolvimento.

Independentemente disso, é sempre bom debatermos essas possibilidades. E podem ter certeza de que a Apple está ligada nesses conceitos, tanto é que já contratou alguns designers que ficavam publicando videozinhos assim no YouTube. Se não já no 10, quem sabe no iOS 11? 😉

Posts relacionados

Comentários