O melhor pedaço da Maçã.

Jogue com o dinossauro do Chrome mesmo com o seu telefone bloqueado

Se você nunca ouviu falar no jogo escondido que aparece no Google Chrome, desligue sua conexão com a internet, acesse qualquer site e você verá um dinossauro parado que virará um jogo quando você apertar a barra de espaço ou a seta para cima. Mas calma, não precisa passar por todo esse processo para conhecer o dinossauro porque a internet já se encarregou de disponibilizá-lo.

Publicidade

Além disso, o desenvolvedor Iván De Cabo achou que seria interessante criar um jogo para iOS; então, ele o fez em uma semana.


Ícone do app Steve - Jogo de Widget
Steve - Jogo de Widget de Calm Sea Enterprise, S.L.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2.1 (284.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Steve - Jogo de WidgetScreenshot do app Steve - Jogo de WidgetScreenshot do app Steve - Jogo de WidgetScreenshot do app Steve - Jogo de WidgetScreenshot do app Steve - Jogo de Widget

Chamado de “Steve – The Jumping Dinosaur” (algo como “Steve – O Dinossauro Saltitante”), o jogo gratuito é exatamente o mesmo da página do Chrome, com algumas opções a mais. Ao instalar, o aplicativo lhe mostrará como colocar o game na Central de Notificações do iOS — isso mesmo, como um widget (vai saber como a Apple aprovou…) —, que é a única maneira de acessá-lo. Isto quer dizer que, mesmo com a tela bloqueada, você vai poder perder tempo desfrutar desse passatempo.

Segundo o próprio criador, a intenção era de apenas fazer um “tributo” ao Easter Egg do Chrome por diversão e sem qualquer intenção de plágio ou atribuição autoral. Por este motivo, ele sequer investiu em marketing para divulgar, fato que o assustou ao perceber a popularidade do seu jogo. De Cabo diz receber diversas mensagens de elogios e também pedindo novos personagens. Por isso, agora ele recebe uma quantia — mesmo que pequena — através da venda de outros personagens dentro do aplicativo (US$1 cada). Ainda que pouca, a variedade de personagens vai de Tartaruga Ninjas, Pokémon e até “Nyan Cat”. Além disso, o game também se integra ao Game Center, então você poderá comparar sua pontuação com a dos seus amigos.

Por mais que o jogo seja bem simples, é considerado pelo criador “ultra-casual” pois não interessa seu nível de tédio a situação, você sempre pode acessá-lo rapidamente mesmo pela Tela Bloqueada. Talvez esta possibilidade e a simplicidade dele sejam os fatores por trás de todo sucesso. 😛

[via Re/code]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A franquia de games RPG Kingdom Hearts chegou ao iOS em grande estilo

Próx. Post

Updates recentes na App Store: iMovie, Snapchat, Netflix, Viber e mais!

Posts Relacionados