O melhor pedaço da Maçã.

Como ouvir um áudio antes de enviar pelo WhatsApp [iPhone]

BongkarnGraphic / Shutterstock.com
WhatsApp

Conforme já noticiamos por aqui, o WhatsApp Messenger finalmente começou a liberar uma atualização que permite ouvir os áudios antes de enviá-los a um contato ou grupo.

Publicidade

Há um tempo, até mostramos como você poderia fazer isso usando uma gambiarra muito simples, mas agora é possível fazer isso “oficialmente”, de uma forma muito mais simples e eficaz.

Assim, fica fácil cancelar o envio caso você se arrependa de alguma coisa que tenha dito, da forma como tudo foi falado ou simplesmente não queira mais mandar a mensagem para uma pessoa ou um grupo no mensageiro depois de escutá-la. 😛

Veja só como é simples fazer isso: pelo iPhone, abra o WhatsApp e selecione a conversa individual ou o grupo para o qual deseja enviar a mensagem de áudio.

Publicidade

Em seguida, pressione e segure o dedo sobre o ícone de microfone e arraste-o para cima (o que o WhatsApp chama de gravação com as mãos livres). Comece a falar para que o áudio seja capturado e, quando estiver satisfeito, toque no botão vermelho de parar (stop) a gravação.

Depois, toque no botão de reproduzirpara ouvir o áudio. Caso queira apagá-lo, toque no ícone de lixeira ou, se estiver satisfeito e quiser enviá-lo, toque no botão com a seta azul.

Muito bom! 🎙📱


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.78 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como abrir todos os sites de uma pasta do favoritos do Safari [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Instagram testa vídeos de até 60 segundos nos Stories

Posts Relacionados