O melhor pedaço da Maçã.

Apple está “diminuindo esforços” na área de recrutamento; empresa contrata executiva da Box

Aparentemente, nem tudo são flores nos campos ensolarados de Cupertino. Uma fonte próxima da situação ligada ao VentureBeat revelou que a Apple está terminando todos os contratos de recrutadores temporários, além de demitir alguns dos seus recrutadores de tempo integral. Segundo o site, mais de 100 pessoas deverão ser afetadas negativamente com este movimento.

Publicidade

Na prática, o que isso significa é que a Maçã está reduzindo os seus esforços de contratação. Não existem vagas para recrutadores disponíveis no momento na página de empregos da Apple, e relata-se também que até mesmo o bônus de incentivo para recrutadores diminuiu: antes ficava em torno de 40% do salário do novo contratado, agora está na faixa dos 10-15% — podendo ser diminuído a zero nos próximos tempos.

As notícias de austeridade na Apple não são infundadas: hoje foi anunciada a primeira queda de receita em mais de uma década na Maçã — como o próprio Tim Cook alertou a investidores, em janeiro.

Karen Appleton (ex-Box e, agora, Apple)

Por outro lado, talvez as coisas não estejam tão nubladas assim. Fontes informaram ao Re/code que Karen Appleton, executiva do Box responsável pela parte mais corporativa do serviço, é a mais nova contratada da Apple. Appleton foi apenas a oitava pessoa a entrar no Box após a sua fundação, em 2007, e logo se tornou a vice-presidente sênior para indústrias da companhia.

Embora ainda não esteja claro qual será o papel dela dentro da Maçã, especula-se que sua contratação seja uma medida por parte da Apple para dar mais atenção ao mercado corporativo — tradicionalmente uma área relegada ao segundo plano nas prioridades da empresa. A parceria com a IBM e outras contratações, como a de John Solomon, da HP, são outros indicativos dos novos planos mais grandiosos de Cupertino para com o empresariado.

[via 9to5Mac, AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Star Wars Pinball 4, Layouts for Keynote, Air Display 3 e mais!

Próx. Post

Design da Apple é chamado de “obsoleto” por CEO de empresa chinesa

Posts Relacionados