O melhor pedaço da Maçã.

App misterioso se torna o mais baixado da App Store em tempo recorde

O aplicativo tem causado espanto não só pelo seu sucesso repentino mas, também, pela sua aparente falta de utilidade

Um novo e misterioso aplicativo tem causado espanto em muitos usuários por ter alcançado rapidamente o topo das listas de downloads da App Store nos últimos dias: o push it.

Publicidade

O app, que se limita a dizer se tratar do “primeiro aplicativo para enviar notificações personalizadas aos seus amigos”, foi lançado no final de outubro e tem causado muitas dúvidas não só pelo seu sucesso repentino mas, também, pela sua aparente falta de utilidade.

Em sua página da App Store, existem apenas duas capturas de tela do aplicativo: uma com um fundo vermelho e um botão no centro, e outra com a mensagem “enviando…”. No campo “Novidades”, os desenvolvedores deixaram apenas um texto agradecendo aos usuários pelo sucesso do app.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Quem conseguiu testá-lo — já que ele aparenta estar funcionando apenas em algumas cidades específicas — relatou que o app faz exatamente o que promete e é tão simples quanto parece. Basicamente, o push it permite que usuários envie notificações personalizadas para contatos salvos em seu telefone, isso desde que o contato também tenha o app instalado e aceite uma espécie de convite de amizade.

O push it é apenas o segundo aplicativo desenvolvido pela fullsenders, inc., um grupo de apenas dez desenvolvedores independentes. Seu primeiro app, o sendit (capaz de adicionar uma série de filtros de realidade aumentada e outros stickers ao Snapchat), também fez relativo sucesso, embora seja mais complexo e tenha uma utilidade muito mais clara.

Questionado se o sucesso do push it havia sido impulsionado por bots ou por outras estratégias de crescimento, o fundador do grupo, Hunter Rice, afirmou que “todo o hype em volta do aplicativo se deu de forma orgânica”.

Publicidade

O push it está no topo dos rankings da App Store dos Estados Unidos, do Canadá e da Irlanda, aparecendo, também, no Top 10 de países como o Reino Unido. O app está disponível — por ora — apenas para dispositivos iOS.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones dominam lista dos celulares mais vendidos na OLX

Próx. Post

Oferta: AirPods Max com 35% de desconto!

Posts Relacionados