O melhor pedaço da Maçã.
PixieMe / Shutterstock.com
iPad, iPhone, Apple Watch e AirPods sobre mesa

AirPods, Apple Watches e iPads poderão acumular mais novidades em 2024

Embora o iPhone tenha sido o centro da estratégia de produtos da Apple há mais de 15 anos, a empresa pretende mudar isso em 2024, de modo a focar em algumas outras linhas de produtos, segundo o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg).

Publicidade

Em seu novo boletim informativo “Power On”, Gurman apontou que o iPhone “ficará em segundo plano” no próximo ano, com os AirPods, o Apple Watch, os iPads e o próspero Vision Pro recebendo mais atenção.

AirPods

Começando com os AirPods, Gurman alegou que os próximos modelos deverão ajudar a Apple a resolver um problema com a linha existente: uma confusão, por parte dos consumidores, sobre qual modelo comprar.

Como já previsto por ele, a Apple quer solucionar isso com dois novos modelos de quarta geração — que substituirão os AirPods de segunda e terceira gerações — com designs atualizados, fones redesenhados e porta USB-C, sendo que a versão mais cara entre esses dois modelos incluirá cancelamento de ruído ativo e melhorias na case. Particularmente, não sei como isso facilitará a confusão atual, mas tudo bem…

Publicidade

Gurman também repetiu que a Apple também pretende atualizar os AirPods Max, mas como o modelo não vende bem o suficiente para a empresa investir em recursos de hardware ou software totalmente novos, ela estaria planejando apenas substituir a porta Lightning por uma USB-C e adicionar novas cores.

Já uma atualização dos AirPods Pro é prevista para 2025, de modo que o design desse modelo ainda não foi finalizado. Gurman explicou ainda que outros novos recursos, como monitoramento de temperatura corporal e saúde, permanecem em desenvolvimento inicial.

Além disso, ele disse que a Apple está preparando funcionalidades de saúde auditiva. A empresa planeja lançar esse recurso (que tem o potencial de derrubar uma indústria multibilionária, conforme a avaliação de Gurman) no próximo ano.

Apple Watch

Com relação ao relógio da Maçã, o jornalista disse que a empresa planeja pelo menos um modelo com novo visual e, mais do que disso, um par de recursos de saúde “projetados para levar o smartwatch a novos patamares”, incluindo sensores para medir a pressão arterial e detectar apneia do sono.

Publicidade

Segundo Gurman, esses recursos de saúde deverão ter “um verdadeiro poder de marketing”.

iPads

Como temos acompanhado já há bastante tempo, os iPads possivelmente vão receber várias mudanças no ano que vem. Entre elas, os modelos topos-de-linha incluirão displays OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e o iPad Air terá uma nova versão com tela maior.

Por outro lado, o iPad mini e o modelo de entrada do tablet poderão ser atualizados apenas com novos chips.

Vision Pro

Talvez uma das maiores estrelas do ano que vem será o Vision Pro, headset de realidade aumentada/virtual da Apple — ainda que ele não será, a princípio, um grande gerador de receita para a empresa.

Publicidade

Como já comentado por Gurman, há alguns sinais de que o lançamento está se aproximando, mas a Apple ainda estaria tentando descobrir os principais argumentos de venda do dispositivo, segundo ele.


Quanto aos iPhones e Macs, é claro que eles serão atualizados no próximo ano, com Gurman apontando atualizações de chips (com mais Macs recebendo os chips da família M3) e talvez novos tamanhos de telas no caso dos próximos iPhones topos-de-linha.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Q&A — o que esperar da IA nos iPhones?

Próx. Post

Apple, Visa e Mastercard são alvo de ação coletiva por conluio de taxas

Posts Relacionados