O melhor pedaço da Maçã.

Ministro indiano espera que Apple triplique investimentos no país

Tim Cook na Apple BCK, Mumbai, Índia

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, se encontrou ontem com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, após visitar as duas novas lojas da empresa no país. Em um post no Twitter, o executivo voltou a reforçar o interesse da Maçã em investir ainda mais no país asiático.

Publicidade

A empresa, vale lembrar, tem apostado alto na Índia como o novo lar de boa parte da sua produção, uma vez que vem tentando diminuir a dependência das fábricas localizadas na China. Como comentamos recentemente, o país já é responsável por 7% de todos os iPhones produzidos no mundo.

Obrigado Primeiro Ministro @narendramodi pela calorosa recepção. Compartilhamos sua visão do impacto positivo que a tecnologia pode causar no futuro da Índia — desde educação e desenvolvedores até manufatura e meio ambiente, estamos comprometidos em crescer e investir em todo o país.

Como notado pela Reuters, um dia depois do encontro entre Cook e Modi, o vice-ministro de tecnologia da informação da Índia, Rajeev Chandrasekhar, afirmou que está “muito confiante” sobre a possibilidade de a Apple duplicar ou, até mesmo, triplicar o seu investimento no país nos próximos anos.

Estou muito confiante de que essa parceria Apple-Índia tem muito espaço para investimentos, crescimento, exportações e empregos — dobrando e triplicando nos próximos anos.

A Apple BKC (em Mumbai) e a Apple Saket (em Nova Delhi) são as duas primeiras lojas da Maçã no país asiático desde que ela se estabeleceu por lá, há cerca de duas décadas. A Apple Store Online, por sua vez, funciona na Índia desde 2020.

Publicidade

A Apple, vale notar, já produz iPhones na região há algum tempo, mas apenas modelos mais baratos e voltados para o mercado interno — o que poderá mudar este ano. Há indícios, ainda, de que a empresa planeja fabricar também iPads e AirPods no país em um futuro próximo.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ não dará sequência à série “Dear Edward”

Próx. Post

App de modificação de voz por IA ganha versão beta para Mac

Posts Relacionados