Apple perde VP de varejo, mas ganha empregado do Google listado como inventor de um “veículo elétrico”

Com exclusividade, o 9to5Mac noticiou que Bob Kupbens (vice-presidente de varejo da Apple) deixou a empresa na semana passada.

Bob Kupbens, VP de varejo da Apple

Kupbens estava na Apple desde 2014, quando saiu da Delta Airlines (era responsável pelo marketing digital). Na época, respondendo à recém-contratada vice-presidente sênior de varejo, Angela Ahrendts, ele substituiu Jennifer Bailey — que agora é responsável pelo Apple Pay —, trabalhando diretamente com todas as iniciativas de varejo online, incluindo as recentes mudanças na loja e o iPhone Upgrade Program (algo como “Programa de Atualização de iPhone”).

Ainda não se sabe se o seu cargo será preenchido por alguém de dentro da empresa ou com algum contratado de fora.

Apple contrata mais um empregado do Google

Falando em “contratar de fora”, parece que a Maçã anda em um ritmo frenético de aquisições de outras empresas — haja vista as contratações de vários empregados da Tesla e a recente da cofundadora do Google X.

Desta vez, o Quartz noticiou que Kurt Adelberger deixou o Google para se juntar à Apple. Entretanto, essa contratação não é particularmente nova. Isto porque, segundo seu perfil do LinkedIn, Adelberger se juntou à equipe de Tim Cook em julho de 2015 e, desde então, trabalha como designer de produtos.

O fato peculiar é que ontem foi revelado que o Google iniciou um pedido de patente de um carro elétrico no qual Adelberger é listado como “inventor” junto de mais quatro nomes. Levando em conta a sua vasta experiência em armazenamento e gerenciamento de energia, nesse projeto ele seria o responsável por um mecanismo que ajuda a melhorar a conexão entre o carro elétrico e o posto de recarga.

Se juntarmos o “quebra-cabeça”, talvez poderíamos supor que o produto no qual ele está trabalhando na Maçã seja o “Apple Car”. Apesar de esse ser nosso desejo, outra possibilidade é que ele se encarregue apenas do gerenciamento de energia como um todo, dado o fato de já ter trabalhado com painéis de energia solar no Google.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários