O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde VP de varejo, mas ganha empregado do Google listado como inventor de um “veículo elétrico”

Com exclusividade, o 9to5Mac noticiou que Bob Kupbens (vice-presidente de varejo da Apple) deixou a empresa na semana passada.

Publicidade

Bob Kupbens, VP de varejo da Apple

Kupbens estava na Apple desde 2014, quando saiu da Delta Airlines (era responsável pelo marketing digital). Na época, respondendo à recém-contratada vice-presidente sênior de varejo, Angela Ahrendts, ele substituiu Jennifer Bailey — que agora é responsável pelo Apple Pay —, trabalhando diretamente com todas as iniciativas de varejo online, incluindo as recentes mudanças na loja e o iPhone Upgrade Program (algo como “Programa de Atualização de iPhone”).

Ainda não se sabe se o seu cargo será preenchido por alguém de dentro da empresa ou com algum contratado de fora.

Apple contrata mais um empregado do Google

Falando em “contratar de fora”, parece que a Maçã anda em um ritmo frenético de aquisições de outras empresas — haja vista as contratações de vários empregados da Tesla e a recente da cofundadora do Google X.

Publicidade

Desta vez, o Quartz noticiou que Kurt Adelberger deixou o Google para se juntar à Apple. Entretanto, essa contratação não é particularmente nova. Isto porque, segundo seu perfil do LinkedIn, Adelberger se juntou à equipe de Tim Cook em julho de 2015 e, desde então, trabalha como designer de produtos.

O fato peculiar é que ontem foi revelado que o Google iniciou um pedido de patente de um carro elétrico no qual Adelberger é listado como “inventor” junto de mais quatro nomes. Levando em conta a sua vasta experiência em armazenamento e gerenciamento de energia, nesse projeto ele seria o responsável por um mecanismo que ajuda a melhorar a conexão entre o carro elétrico e o posto de recarga.

Se juntarmos o “quebra-cabeça”, talvez poderíamos supor que o produto no qual ele está trabalhando na Maçã seja o “Apple Car”. Apesar de esse ser nosso desejo, outra possibilidade é que ele se encarregue apenas do gerenciamento de energia como um todo, dado o fato de já ter trabalhado com painéis de energia solar no Google.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Assinatura do Apple Music agora tem desconto para estudantes, mas Brasil está de fora [atualizado]

Próx. Post

Curtiu o comercial de Dia das Mães da Apple? Agora você pode criar um personalizado para a sua! 😉

Posts Relacionados