iOS 10 poderá incluir app do HomeKit, para automação residencial [atualizado]

Logo do HomeKitO framework de automação residencial da Apple, o HomeKit, ainda não engrenou para valer. Lançado originalmente com o iOS 8, os primeiros produtos com suporte a ele só começaram a chegar ao mercado internacional no meio do ano passado. Pouco tempo depois, a própria Apple passou a dar ênfase a eles em suas lojas.

Uma coisa que talvez ainda falte para o HomeKit deslanchar é um app oficial e dedicado no iOS. Havia um rumor sobre isso antes do lançamento do iOS 9, mas ele não se concretizou. Pois parece que neste ano, no iOS 10, a coisa sai.

O MacRumors encontrou um review de produto na Amazon.com (pois é) escrito por um empregado da Apple que citou a chegada de um app independente do HomeKit no iOS 10. A proposta dele muito provavelmente será similar à do Saúde em relação ao framework HealthKit: centralizar dados e controles de automação residencial num lugar só.

Obviamente, mesmo se esse empregado — que supostamente trabalha(va?) no departamento de marketing da Apple — estiver certo, a companhia ainda tem tempo de sobra para alterar qualquer plano definido para o iOS 10. Saberemos tudo na WWDC 2016, daqui a algumas semanas.

Atualização · 10/05/2016 às 15:11

O MacRumors atualizou a sua matéria original dizendo agora que o suposto empregado da Apple era falso, ou seja, há chances de esse rumor sobre o app HomeKit ser todo furado.

Posts relacionados

Comentários