O melhor pedaço da Maçã.
3D Touch

iPhone 6s, MacBook [Pro], Magic Trackpad 2… empresa amplia processo contra a Apple por violação de patentes

Em fevereiro passado, a Immersion Corporation (uma empresa que desenvolve e licencia tecnologias de feedback háptico) processou a Apple por acreditar que ela infringe três patentes (8.619.051, 8.773.356 e 8.659.571) ao utilizar tecnologias como 3D Touch, Force Touch, Taptic Engine e padrão de vibrações para notificações e ringtones nos iPhones 6s/6s Plus e nos Apple Watches.

Publicidade

Nesta semana ela ampliou essa disputa, acusando a Maçã de infringir uma outra patente sua (a 7.336.260, a qual cobre “método e aparelho para proporcionar sensações táteis”) com os trackpads do MacBook e do MacBook Pro, além do Magic Trackpad 2. A Immersion também aproveitou para incluir mais três supostas infrações de patentes (8.749.507, 7.808.488 e 8.581.710) do iPhone 6s.

Enquanto as duas primeiras patentes (‘507 e ‘488) cobririam o recurso “Peek & Pop”, as chamadas “Ações Rápidas” (“Quick Actions”, isto é, os atalhos nos ícones dos apps) supostamente infringem a patente ‘710.

Curiosamente, conforme já comentamos, a empresa também está processando a AT&T alegando que ela não apenas vende os produtos da Apple como oferece guias, orientações e outros materiais os quais incentivam e facilitam a infração dos seus inventos. Ainda que qualquer operadora possa se encaixar nessa descrição, apenas a AT&T foi citada — obviamente não na acusação envolvendo os MacBooks e o Magic Trackpad 2.

Publicidade

Veremos como essa história vai terminar…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera leva a sua VPN gratuita para o iOS

Próx. Post

Reunião da Apple com podcasters incita reflexões entre produtores de conteúdo

Posts Relacionados