Game over: Disney cancela a divisão de jogos “Disney Infinity”

No começo de 2013 a Disney resolveu modernizar as famosas action figures. A ideia era usar brinquedos reais de suas mais famosas franquias junto a pedestais inteligentes e jogos para consoles/plataformas móveis, para gerar uma nova experiência virtual. O nome do projeto: Disney Infinity. Pouco mais de três anos depois, a empresa está desistindo da ideia. Isso mesmo, game over.


Desculpe, app não encontrado.

Os jogos da série — seja para Apple TV, iOS, ou qualquer outra plataforma — não serão mais atualizados1 e o estúdio responsável pela criação deles está sendo fechado.

A notícia não lá uma novidade para os mais interessados no assunto. Há pouco tempo, um empregado da Disney chegou a dizer que não tinha planos de atualizar o app Disney Infinity 3.0 para a Apple TV — apesar de ele ter sido lançado em novembro passado, ou seja, algo recente. Com isso, o app não suportará alguns novos personagens que ainda serão lançados — a empresa ainda lançará três novos personagens de “Alice Through the Looking Glass” (“Alice Através do Espelho”) e “Finding Dory” (“Procurando Dory”) antes de tudo ser definitivamente cancelado.

Disney Infinity 3.0 Edition Starter Pack

Apesar da notícia, a Apple continua comercializando o Disney Infinity 3.0 Edition Starter Pack em seu site americano.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários