Google lança seu teclado oficial para iOS — por enquanto, indisponível na App Store brasileira

Lembram do rumor de que o Google iria lançar um teclado para iOS focado em buscas? Temos uma boa e uma má notícia. Começando pela boa: o lançamento foi rápido e ele já chegou à App Store!


Ícone do app Gboard – the Google Keyboard

Gboard – the Google Keyboard

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.3.2 (105.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google KeyboardScreenshot do app Gboard – the Google Keyboard

A má é que, ao menos por enquanto, ele não está disponível na loja brasileira por contar apenas com suporte ao idioma inglês. 😢

O Gboard é um novo teclado do Google para o seu iPhone. Ele tem todas as coisas que você esperaria de um grande teclado — GIFs, Emojis, e Glide Typing [escreva palavras deslizando o dedo pelas letras] — além da Busca do Google integrada. Chega de trocar de app; apenas busque e envie pelo próprio teclado.

Pelo teclado, você pode buscar por lojas e restaurantes nas proximidades, vídeos e imagens, previsão do tempo, notícias e artigos, resultados esportivos, e qualquer outra coisa que costuma buscar pelo Google.

Segundo o Google, o teclado foi criado com a privacidade do usuário em mente. Desta forma, a empresa afirma que ao digitar no Gboard, ele enviará a consulta para os servidores web do Google para que ele possa processar tudo e enviar de volta dos resultados. Além disso, o Gboard envia estatísticas anônimas que ajudam a diagnosticar problemas e quais são os recursos mais utilizados por usuários.

O teclado guarda as palavras que você digita para oferecer ajuda com ortografia ou para prever pesquisas que você pode estar interessado, entretanto, segundo o Google, estes dados ficam armazenados apenas no seu dispositivo e não podem ser acessados pelo Google ou por qualquer outra empresa.

Mas, como dissemos, por enquanto só há suporte ao inglês. Então esqueça substituir o seu oficial do iOS (ou qualquer outro de terceiro que você utilize) agora — a não ser que você more em um país de língua inglesa ou escreva muita coisa no idioma durante o dia.

Analisando o histórico do Google como uma empresa realmente global, porém, eu acredito que não vai demorar muito para que ele seja disponibilizado em diversos países. O teclado promete, então vamos torcer para que isso aconteça logo.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários