O melhor pedaço da Maçã.

VLC Remote possibilita controle do aplicativo multimídia homônimo no iPhone/iPod touch

Ícone do VLC RemoteUsar o Apple Remote para controlar a reprodução de conteúdos multimídia no meu Mac — incluindo o QuickTime, iTunes, Keynote e o próprio VLC — é bem bacana, mas com um iPhone ou iPod touch a coisa fica ainda mais divertida (ainda mais se você não tem um Apple Remote e usa um mouse sem fio, hehe). Para usuários do player multimídia de código aberto, a Hobbyist Software oferece o VLC Remote e o VLC Remote Free.

Publicidade

Compatível com Macs e PCs, o app é bastante simples mas cumpre o seu papel, com respostas instantâneas. Com ele, é possível abrir e navegar por pastas do computador e mandar o VLC reproduzir o que você quiser. O único detalhe é que, tal como o Remote, da Apple (para o iTunes), ele não lança o programa remotamente; é preciso abri-lo no computador para que a conexão seja estabelecida.

VLC Remote no iPhoneVLC Remote no iPhone

A versão gratuita do aplicativo acompanha apenas controles básicos e é apoiada por propagandas. A paga custa US$1 na App Store, mas por tempo limitado. Bem que eles podiam dar uma polida nesse visual, não é não?

[Dica do Alex Pelassi, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O novo MacBook Pro dá gosto! Agora, a tela glossy…

Próx. Post

Confira a lista de todos os países que comercializam o iPhone 3G desbloqueado

Posts Relacionados