O melhor pedaço da Maçã.

Apple promete correção para bug do iTunes que pode fazer bibliotecas inteiras desaparecerem

iTunes num MacBook

Já tem um certo tempo, a repórter Serenity Caldwell — do iMoreestá investigando um relativamente raro, porém seríssimo problema na última versão do iTunes que faz com que bibliotecas inteiras desapareçam. A priori achava-se que a falha seria culpa do Apple Music, mas ela recentemente chegou à conclusão de que o bug é no próprio software do iTunes.

Publicidade

Ontem, finalmente, a Apple reconheceu o problema e prometeu uma correção para breve.

Um número extremamente pequeno de usuários relatou que arquivos de música salvos em seus computadores foram removidos sem a sua permissão. Estamos levando esses relatos de forma bastante séria e sabemos quão importante música é para os nossos consumidores, e nossas equipes estão focadas em identificar a causa [disso]. Ainda não conseguimos reproduzir o problema, porém lançaremos um update para o iTunes no começo da semana que vem que incluirá proteções extras. Se alguém passar por isso, entre em contato com o AppleCare.

Pelo jeito a atualização não corrigirá o problema em si, mas impedirá que o que quer que esteja causando-o não consiga mais apagar a biblioteca musical inteira do usuário (tomara que funcione).

O ruim é para quem já perdeu tudo e não fez backup… 😞

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Educação mais igualitária: escolas menos favorecidas dos EUA receberão iPads, Macs, internet e treinamento da Apple

Próx. Post

Apple Brasil estreia canal oficial no YouTube

Posts Relacionados