O melhor pedaço da Maçã.

Spaces: novo app do Google combina busca, Chrome e YouTube num ambiente de compartilhamento

Impressionante notar a habilidade que o Google tem de construir serviços fantásticos, (quase) essenciais à vida moderna, e ao mesmo tempo ver seus contínuos fracassos na área das redes sociais. Orkut, Wave, Buzz, Google+… a lista é grande. Ainda assim, nada impede a gigante de Mountain View de continuar tentando, e é algo nesse sentido que está acontecendo hoje, com o lançamento do Spaces.

Publicidade

Google Spaces

Sendo completamente justo, o Spaces não tem nenhuma ambição de ser uma rede social, mas foi feito exatamente para aquilo mesmo que Facebook e companhia existem: compartilhamento. O novo serviço reúne uma série de produtos já estabelecidos do Google numa interface só para que seja possível compartilhar de tudo com um grupo pré-determinado de amigos.

Estão lá a busca do Google, o Chrome e o YouTube, e tudo o que o usuário precisa fazer é achar o conteúdo que quer, apertar o grande botão de “compartilhar” na parte de baixo do aplicativo e enviar para o Space (grupo) que você quiser — ou criar um novo Space, convidando pessoas por meio de SMS, email ou por outras redes sociais. Dentro de cada Space, um chat permite que seus participantes comentem os links, imagens, vídeos e conteúdos compartilhados. Se você quer resgatar algum conteúdo já compartilhado ou comentado em um de seus Spaces, o app também conta com um sistema de buscas interno, o que facilita muito as coisas.

Poderia-se estranhar o lançamento do aplicativo dois dias antes do início da Google I/O1Conferência de desenvolvedores do Google, a ser iniciada em 18/5. em vez de introduzi-lo na keynote inicial, mas há uma explicação: será criado um Space para cada sessão do evento, permitindo que seus participantes troquem ideias mesmo depois do fim da conferência. Será o teste de fogo para a nova investida social do Google — será que dessa vez pega?

O Spaces está disponível para navegadores e também em apps para iOS ou Android.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

[via Cult of Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Conferência de desenvolvedores do Google, a ser iniciada em 18/5.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Chrome vai começar a bloquear conteúdo em Flash

Próx. Post

Brinque de arremessar bolas na cesta com Streetball Game, jogo para iOS e tvOS

Posts Relacionados