Rumor: veja como será o ícone da Siri no OS X

A Siri tem tudo para chegar ao OS X neste ano, com o lançamento do OS X 10.12. Ou no macOS 10.12; ou no macOS 11… enfim, o nome — agora — pouco importa! 😝

Pois bem, o MacRumors compartilhou (de uma fonte confiável, segundo eles) o que seria o ícone da Siri tanto no Dock quanto na barra de menus — sim, se tomarmos isso como verdade, a assistente poderá ser evocada igualmente pelos dois ícones; diferentemente de alguns outros recursos como Spotlight e Central de Notificações, que contam apenas com ícones na barra de menus.

Siri no Mac (OS X)

Enquanto no Dock vemos as tradicionais formas de ondas que vestem a Siri no iOS, no watchOS e no tvOS, na barra de menus temos apenas a inscrição “Siri” dentro de um retângulo com cantos arredondados.

Siri no Mac (OS X)

Na verdade serão três, as formas de conversar com a Siri no Mac: pelos dois ícones e falando a frase “E aí Siri”. Aparentemente, ao menos de acordo com a fonte do site, esta última opção virá desabilitada por padrão.

A integração da Siri com o OS X ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento (sério?!), mas a assistente seria capaz de responder as mesmas consultas e executar as mesmas tarefas que são hoje feitas nos outros sistemas operacionais: abrir apps, realizar pesquisas na web, controlar acessórios ligados à sua casa (graças ao HomeKit), enviar mensagens de texto, ler emails, definir eventos, tomar notas, criar lembretes e mais.

Que a Siri vai chegar ao OS X, isso é praticamente certo. Agora, se veremos esses mesmos ícones/design no futuro sistema, aí são outros quinhentos — ainda faltam algumas boas semanas para a WWDC 2016 e muita coisa pode mudar; há, por exemplo, a possibilidade de o ícone da barra de menus ser apenas um placeholder (uma reserva de espaço para algum ícone que ainda será criado).

Posts relacionados

Comentários