Brasil, sil, sil! O nosso país continua vendendo o iPhone mais caro do mundo

iPhone 6 com a bandeira do Brasil (by MacMagazine)

Definitivamente — e ponha uma ênfase enorme na palavra — isso não é novidade. Mas é nossa obrigação comentar, para sempre lembrarmos deste título tão almejado e importante. Preparados? Vamos lá: o Brasil conseguiu, de novo, ficar em primeiro lugar na lista de países que vendem o iPhone mais caro do mundo!

Falamos sobre isso em 2008, em 2012, em 2014… e cá estamos novamente para informar que, segundo um estudo feito pelo Deutsche Bank, a nossa pátria amada ainda lidera com folga este ranking.

A pesquisa do banco na verdade engloba diversos produtos, mas o Business Insider compartilhou apenas o estudo envolvendo o iPhone (por que o banco também optou por utilizar o modelo 6 em vez do 6s, também não sabemos).

Pesquisa - iPhone 6 mais caro do mundo

O preço em dólares vem realmente caindo um pouco no Brasil ao longo do ano passado já que a moeda local, o real, valorizou-se cerca de 10% contra o dólar. Mas o iPhone 6 ainda é vendido por vertiginosos 56% a mais que o seu preço em dólares americanos [nos EUA].

É bom notar, como o 9to5Mac lembrou, que esses preços muito provavelmente refletem tarifas de importação, impostos sobre vendas, assim como os diferenciais de moeda — todos fatores sobre os quais a Apple não tem controle. O que com certeza tem, sim, impacto direto no preço final do aparelho e é de responsabilidade da empresa é a sua alta margem de lucro — mas isso, ao menos por enquanto, não parece que vai mudar.

Parabéns para nós! #sqn

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…