Rumor: OS X 10.12 poderá integrar-se a iPhones/Apple Watches para facilitar o desbloqueio de Macs

Corre por aí, já tem um bom tempo, um rumor (óbvio) de que a Apple pode levar o Touch ID a Macs. Enquanto isso não acontece — se é que virá, mesmo —, a empresa estaria supostamente trabalhando numa forma de integrar os seus atuais dispositivos de forma a facilitar/agilizar o desbloqueio de computadores.

Segundo fontes do MacRumors, o macOS OS X 10.12 utilizará a conectividade Bluetooth LE para detectar a proximidade de iPhones e Apple Watches com Macs e permitir que eles sejam desbloqueados automaticamente — ou no máximo usando o Touch ID do próprio smartphone.

A ideia por trás disso não é nada nova: falamos do app Knock no fim de 2013, depois surgiu um tweak para iPhones com jailbreak e recentemente destacamos aqui no site também o brasileiro FingerKey. Estas e outras soluções do gênero seriam basicamente exterminadas, se esse rumor sobre o OS X 10.12 vier a se concretizar.

A novidade também deve ter relação com outro rumor que comentamos há poucas semanas, sobre o Apple Pay passar a funcionar em Macs.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários