O melhor pedaço da Maçã.

Facebook anuncia interface em português

17-facebook-logoNesta terça-feira, a maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou oficialmente o lançamento de sua versão em português, após testes conduzidos entre a comunidade desde junho. Além da nossa língua pátria, o Facebook suporta oficialmente agora búlgaro, croata, sérvio e vietnamita, somando 35 línguas totais disponíveis.

Publicidade

Os usuários brasileiros que acessarem seus perfis verão a página para login totalmente em português e, se quiserem o perfil no idioma local, basta selecionar no pé da página a opção “Português (Brasil)”. A rede social também já oferece links com informações sobre a empresa — como termos de uso, política de privacidade e anúncios — em português.

Kate Losse, representante de suporte ao usuário do Facebook, diz que o aplicativo de tradução para o português foi lançado no final de 2007 como forma de a comunidade ajudar a adaptar as expressões e frases originais em inglês para a língua local. Ela destaca as diferenças de semântica nas línguas anunciadas, citando a tradução que “poke” teve em dois países lusófonos — em Portugal, a tradução ficou como “toque”, enquanto os brasileiros escolheram “cutucar”.

Creio que agora, em vernáculo pátrio, o Facebook possa vir a ameaçar a posição do Orkut aqui no Brasil, visto que é um serviço infinitamente melhor.

[Via: IDG Now!.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Interação, educação e redes sociais com Luli Radfahrer

Próx. Post

Firefox ganha pequeno update para a versão 3.0.5

Posts Relacionados