Como foi a inauguração da Apple Union Square, a mais nova loja da empresa em San Francisco! [atualizado]

colaboração/fotos: Thiago dos Santos

Publicidade

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que nesta última semana eu viajei para Vale do Silício para o participar da Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa — onde também são lançados alguns produtos para a plataforma. Você pode acompanhar um pouco das novidades do evento neste artigo.

Para minha alegria, fiquei sabendo que no sábado da mesma semana a Apple inauguraria a sua nova loja em San Francisco, a Apple Union Square. Como o próprio nome indica, ela fica localizada na famosa praça da cidade, um dos principais pontos turísticos da cidade e bem próxima à antiga loja da Maçã que foi fechada um dia antes da inauguração da nova.

A inauguração foi às 10 horas da manhã de San Francisco e, como de costume, a fila estava gigantesca. Cheguei um pouco antes para garantir um bom lugar e para ser um dos primeiros a entrar.

Publicidade

Como sempre, a Apple presenteou todos os primeiros visitantes com brindes — desta vez não só uma camisa (preta padrão, com “ Union Square” escrito na frente), mas também com uma caixinha com algumas espécies de “cartões-postais” de fotos tiradas com iPhones.

Caso não tenha visto, eis as duas transmissões que fiz antes da abertura e entrando na loja:

Publicidade

Aqui, um vídeo 360º do momento em que entramos na loja:

Publicidade

E outro de um passeio em 360º lá dentro:

A loja é magnífica! Tem um pé direito altíssimo e uma decoração totalmente renovada. Eu já tinha lido e visto fotos da tela gigantesca que fica no segundo andar da loja, mas pessoalmente ela é ainda mais impressionante — ainda mais com a sua resolução 6K. Também agrada todo o verde que a Apple tem inserido no interior das suas lojas, ultimamente.

O que mais me chamou a atenção foi a presença de Sir Jony Ive. Ele, que não gosta de aparecer e muito menos de falar em público, estava lá e era só sorrisos! O chefão de design da Apple ficou por vários minutos dando entrevistas ao lado de Angela Ahrendts (diretora das lojas) e atendeu alguns fãs que estavam por perto. Tive a oportunidade de tirar algumas fotos e trocar umas seis palavras com ele. 😊

Nós já falamos bastante da loja, então mais do que descrevê-la, confira as fotos e os vídeos acima para ter uma ideia da grandeza e da beleza desta que foi chamada por Ahrendts da “nova geração de lojas” da Maçã!

Atualização, por Rafael Fischmann · 23/05/2016 às 22:12

E a Angela postou tweets com fotos oficiais da loja:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…