Rumores sobre o “iPhone 7” atiram para todos os lados; confira os últimos

Apesar de os rumores já estarem falando de 2017 (que seria o “iPhone 7s”, se a Apple continuar utilizando a mesma estrutura de nomes que usa atualmente), isso não quer dizer que alguns sobre o “iPhone 7” ainda não surjam de vez em quando.

Muito do que será o próximo iPhone já foi falado. Algumas coisas (como o modelo Plus com duas câmeras traseiras) são quase certas levando em conta o volume das notícias e suas fontes; outras (como a possibilidade da chegada do Smart Connector no telefone) já foram levantadas, negadas, ressuscitadas novamente e… — adivinhe! — refutadas.

Agora, Steve Hemmerstoffer (editor do site francês NWE — que tem um histórico recente, porém bom de acertos no mundo Apple) mostrou o que poderia ser o módulo com duas câmeras e o chip de memória que a Apple utilizará no “iPhone 7”.

Como dito acima, o módulo com duas câmeras chegaria apenas ao modelo Plus e não há muito o que discutir — a não ser a decepção de pessoas que, como eu, preferem o modelo de 4,7″ e ficarão um pouco decepcionadas em ver novidades interessantes como essa sendo implementadas apenas no modelo maior, de 5,5″; já os supostos chips de memória de 16GB, 64GB e 256GB poderiam, sim, ser incorporados em ambos. O curioso desses chips, porém, são as capacidades em si.

Há tempos que vemos a mídia como um todo — e os usuários, é claro — abominando a utilização de 16GB como armazenamento padrão em iPhones. A Apple se prende à ideia de que muitos não precisam de tanto espaço e que os serviços na nuvem atualmente ajudam a dar conta do recado. Mas é inegável que, ao oferecer recursos como gravação em vídeo na resolução 4K, 16GB não faz o menor sentido. Continuar oferencendo goela abaixo este modelo como aparelho de entrada seria um erro.

Já sobre as outras opções (64GB e 256GB) mostram que a Apple não estaria muito preocupada em manter uma unidade, isto é, um padrão de escolhas. Se analisarmos os últimos lançamentos de iPads (Pro de 12,9″ e 9,7″), vemos que a Apple optou por oferecer modelos de 32GB, 128GB e 256GB — sendo que no Pro de 12,9″ Wi-Fi + Cellular, não há a opção de 32GB (sabe se lá o motivo).

Faz sentido ter essas disponibilidades na linha iPad e 16GB, 64GB e 256GB no iPhone? Pensando em consistência, não; agora, avaliando necessidade — com a exceção do modelo de 16GB —, pode ser que sim. 64GB são mais do que suficientes para a maioria dos usuários. Aqueles que realmente são heavy-users e querem mais espaço, pode ser que 128GB não seja suficiente e o modelo de 256GB seja a solução dos problemas.

Dando sequência aos rumores, na imagem acima compartilhada pelo Letem světem Applem [Google Tradutor], vemos o que seria o “iPhone 7” de 4,7 polegadas. Tudo indica mesmo que ele não ganhará o tal módulo com duas câmeras, mas ao menos algumas novidades relacionadas a fotos parece que ela ganhará (se este rumor for quente, é claro).

Além de uma câmera um pouco menor (ainda protuberante), repare que há um segundo furo entre a câmera e o flash — algo que não existe no iPhone 6, nem no 6s. Isso especulam ser um foco automático a laser. Juntando isso a câmera maior, teríamos possivelmente fotos ainda melhores em condições de baixa luminosidade e um foco bem mais rápido já que a distância entre o objeto fotografado e a câmera seria medida com laser.

Não temos, contudo, imagem da frente do aparelho nem da parte inferior para sabermos dos rumores envolvendo a retirada da entrada para fones de ouvido de 3,5mm e a possível entrada de mais um alto-falante. Ainda assim, há alguma coisa diferente nessas listras se comparamos com antigas supostas estruturas vazadas — aparentemente a antena vai se mesclando com a estrutura ao ponto de haver uma fusão/degradê na junção.

Já uma empresa italiana não identificada de cases está “apostando” em algo diferente. Conforme podemos analisar pelas fotos — seja com base em informações privilegiadas ou meramente um chute para ganhar mídia (eu estou tendendo para esta segunda opção) —, a fabricante imagina uma restruturação de alguns componentes, incluindo quatro alto-falantes (dois na parte superior e dois na inferior) e um novo posicionamento do microfone e do flash (nada de foco automático a laser, porém).

Só que o vai e vem dos rumores definitivamente não para. Depois de todas essas supostas carcaças, eis que surgiu mais uma (na rede social chinesa Weibo) para o aparelho de 4,7″ trazendo uma moldura protuberante para a câmera (que está um pouco maior e mais para o lado esquerdo) e as listras das antenas redesenhada — porém respeitando os primeiros designs que vimos surgindo por aí.

Por mais que tenhamos rumores apontando para diversas direções, não há nada de relativamente muito novo neste futuro iPhone — conforme já falamos, a Apple estaria planejando uma repaginada no aparelho em 2017. Isso não quer dizer que a companhia não esteja apostando alto no sucesso do “iPhone 7”, ao menos segundo o Economic Daily News.

De acordo com o relatório, a Apple teria encomendado algo entre 72 e 78 milhões de unidades do dispositivo para o ano de 2016 — não apenas bem acima das expectativas gerais de analistas, como também acima das encomendas da Maçã nos últimos anos.

[via 9to5Mac: 1, 2, 3, 4]

Posts relacionados

Comentários