Rumor: resposta da Maçã ao Amazon Echo poderá ser uma nova geração da Apple TV

Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Anteontem, pipocou um rumor bem quente de que a Apple poderá lançar na WWDC 2016 um SDK1 para a Siri e que estaria trabalhando também numa espécie de alto-falante com a assistente embutida, à la Amazon Echo e ao recém-anunciado Google Home.

Pois hoje, citando fontes próprias, o VentureBeat revelou que esse dispositivo poderá ser na verdade uma nova geração da própria Apple TV. Obviamente, ela expandiria-se em cima das suas capacidades atuais ganhando microfones (no plural mesmo, tal como em iGadgets recentes — para reduzir o ruído ambiente) e alto-falantes.

A notícia faz bastante sentido sob o ponto de vista de a Apple TV já ser um dispositivo estabelecido no mercado e que recebeu grandes investimentos da Apple. Além disso, a Siri já está embutida nela e funcionando muito bem dentro dos idiomas atualmente suportados. Isso também tornaria a oferta da Maçã bem diferente das duas concorrentes supracitadas.

Há muito tempo já se discute a possibilidade de a Apple TV vir a se tornar uma espécie de hub para a casa conectada (o HomeKit já está entre nós), e este rumor põe ainda mais lenha na fogueira. Por outro lado, me parece um pouco estranha a necessidade de ter esse alto-falante fixo ao local onde a Apple TV fica conectada à televisão. Veremos o que vem por aí…

Posts relacionados

Comentários