O melhor pedaço da Maçã.

FullContact é uma ótima opção para quem está insatisfeito com o app nativo Contatos

App FullContact para OS X

Se tem um app nativo que dificilmente recebe novidades — tanto no OS X quanto no iOS — é o Contatos (Contacts). Tirando uma polida no visual aqui, outra acolá, ele permanece o mesmo desde que eu me dou conta como um usuário de Mac/iGadget. E levando em consideração que até mesmo a abordagem de contatos em si, em como a nossa interação com amigos e familiares vem mudando ao longo dos anos (principalmente por conta de redes sociais), passou da hora de a Apple reavaliar esse tipo de gerenciamento.

Publicidade

A boa notícia é que, se a Apple não faz, isso se torna oportunidade para desenvolvedores. Taí o FullContact para provar isso.

O app não é novo. Já falamos dele aqui no MacMagazine no começo e no fim de 2012, quando foram lançadas as versões para OS X e iOS respectivamente — ainda com o antigo nome Cobook.

A versão para Mac estava um pouco abandonada e até mesmo havia perdido alguns dos seus principais recursos (integração com o Facebook e o LinkedIn) por conta das APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. que foram desligadas pelas redes sociais.

Agora, porém, ele voltou com tudo, oferecendo suporte a Google, iCloud, Twitter, LinkedIn, Microsoft Exchange/Office 365, Foursquare e Xing. Como não existe almoço grátis, usuários que quiserem desfrutar destas integrações terão que desembolsar US$10 por mês ou US$100 anuais.

Publicidade

Isso não quer dizer que o app não conte com bons recursos para quem não está disposto a pagar. É possível, por exemplo, fazer backup dos contatos na nuvem, sincronizá-los em todos os seus dispositivos, organizá-los por tags, adicionar notas, mesclar contatos duplicados, além de atualizar automaticamente os contatos com fotos, perfis sociais, cargos, posições e muito mais puxados a partir da web.

Além de versões para OS X e iOS, há ainda para Android, web e até mesmo Gmail! Se você está insatisfeito com o app Contatos, da Apple, o FullContact pode ser um bom substituto.


Ícone do app Contacts+ | Address Book
Contacts+ | Address Book de FullContact Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.3.1 (53.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

[via TechCrunch]

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resposta da Apple ao Amazon Echo poderá ter uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: My Measures PRO, Gaia GPS, Syberia e mais!

Posts Relacionados