O melhor pedaço da Maçã.

Vendas iniciais do Mac OS X 10.6 Snow Leopard superam de longe as do 10.5 Leopard e 10.4 Tiger

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Caixa do Mac OS X 10.6 Snow LeopardComo já era de se esperar pelo preço absurdamente agressivo, as vendas do Mac OS X 10.6 Snow Leopard estão indo de vento em popa para a Apple, segundo dados liberados nesta manhã pelo NPD Group.

Publicidade

Após as duas primeiras semanas do novo sistema operacional no mercado, as vendas “excederam com folga” as do Mac OS X 10.5 Leopard e do 10.4 Tiger, os dois últimos grandes lançamentos da Apple. Segundo o NPD, o Snow Leopard pode estar com uma performance duas vezes superior à do Leopard e até quatro vezes maior que a do Tiger.

Outro fato curioso da pesquisa do NPD é que as vendas do Snow Leopard não desaceleraram tão rápido depois dos primeiros dias de lançamento. Na época do Leopard e do Tiger, uma semana mais tarde elas despencaram 60%, mas no caso do Snow Leopard a diminuição foi de apenas 25%, o que é uma grande diferença.

“Apesar de alguns considerarem que o Snow Leopard tem menos recursos que os lançamentos do Leopard e do Tiger, a facilidade de atualizar para o Snow Leopard e o seu preço acessível fizeram dele uma solução ganhadora para donos de computadores da Apple — contribuindo, assim, para os recordes de vendas”, disse Stephen Baker, vice-presidente de análises industriais do NPD.

Há algumas semanas, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, estimou um total de cinco milhões de cópias vendidas do Snow Leopard no seu lançamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP Envy inova (ou copia) com laptops de causar inveja

Próx. Post

iPhone será a base da vida digital, aponta Jason Kottke

Posts Relacionados