Resposta da Apple ao Amazon Echo poderá ter uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial

Os rumores sobre um rival da Apple ao Amazon Echo estão pegando fogo. O rumor chegou com a ideia de um novo dispositivo dedicado à Siri, mas ontem falou-se que ele poderá ser na verdade uma nova geração da Apple TV.

Independentemente do caminho que a Apple irá escolher, fontes da CNET revelaram hoje outro potencial recurso desse produto: uma câmera embutida, com tecnologia de reconhecimento facial.

Antiga câmera iSight da Apple

O aparelho seria capaz de identificar a pessoa que está no ambiente e ajustar as suas configurações de acordo com os gostos dela, mexendo por exemplo na iluminação e tocando músicas correspondentes às preferências do indivíduo.

Todavia, essa ideia também bate de frente com a ideia de a assistente ficar ligada à televisão. Para a câmera conseguir “enxergar” as pessoas, o dispositivo teria que ficar numa posição bastante “privilegiada” na casa — e não escondidinho numa estante, por exemplo. Além disso, uma câmera ali certamente arregalaria os olhos dos paranóicos por privacidade.

Ainda segundo a CNET, o novo hardware poderá chegar ao mercado até o fim deste ano — porém o mais provável é que seja apenas para 2017. Isto se os planos da Apple não mudarem ou forem até mesmo descartados, é claro.

Posts relacionados

Comentários