Rumor: eis a carcaça do novo MacBook Pro com “fileira” de teclas OLED, portas USB-C e mais

Chega de rumor de iPhone! Que tal um agora para os usuários de MacBooks Pro, para variar um pouquinho? 😜

Publicidade

Nós já noticiamos aqui no site que novas máquinas Pro poderão chegar até o fim deste ano com uma tela OLED acima do teclado e Touch ID. Adivinhe o que surgiu agora nas interwebs! Sim, a suposta carcaça do notebook.

Suposta carcaça do novo MacBook Pro

Se for verdadeira mesmo, teremos boas mudanças como a tal da tela acima do teclado (substituindo a linha atual que traz alguns comandos específicos do sistema operacional e de controles do hardware, como iluminação do teclado e volume dos alto-falantes), um trackpad Force Touch maior do que o atual e um redesenho dos alto-falantes (perceba que agora temos uma furação nas laterais do teclado, como nos MacBooks Pro de 15″ — esta suposta carcaça vazada é a de um modelo de 13 polegadas).

Publicidade

Suposta carcaça do novo MacBook Pro

Agora, sem dúvida, a mudança mais radical seria nas conexões físicas do computador. Em vez de portas USB tradicionais, Thunderbolts, slot para cartões SD e HDMI, teríamos quatro novas USB-C — e a manutenção da entrada para fones de ouvido (3,5mm). Apesar de radical, essa troca era mais do que esperada e não deixa de ser legal se levarmos em conta o potencial (transmissão de dados, energia, áudio/vídeo, etc.) do novo padrão. O lado ruim — além da utilização de alguns adaptadores para que você consiga utilizar muitos dos seus acessórios atuais — fica por conta da morte do MagSafe1, essa belezura de tecnologia que já salvou a vida de muitos notebooks.

Suposta carcaça do novo MacBook Pro

Publicidade

Olhando a espessura do novo chassi e levando em consideração o tamanho da entrada para fones de ouvido, dá para reparar que ele é significantemente mais fino2 que os atuais modelos — algo possível graças a essa troca por portas USB-C.

Suposta carcaça do novo MacBook Pro

Repare também que nesta foto comparativa com o chassi do MacBook Pro atual, vemos uma tonalidade bem mais escura, sugerindo que a Maçã seguirá o mesmo caminho dos MacBooks — comercializando a máquina em possivelmente quatro sabores cores: cinza espacial, prateada, dourada e ouro rosa.

Publicidade

·   ·   ·

Numa nota relacionada, os estoques do Thunderbolt Display estão baixos ou até mesmo inexistentes em diversas lojas3 da Maçã na América do Norte, na Europa, na Austrália e em outras regiões. Com a proximidade da WWDC 2016, a estrada que o tal monitor já percorreu (ele permanece o mesmo desde 2011, o que é uma vida no mercado tecnológico) e a possível chegada de novas tecnologias (DisplayPort 1.3, novos processadores da Intel, etc.) as quais podem permitir que a Apple ofereça um monitor de 27″ polegadas com tela de 5K (ou, na pior das hipóteses, 4K) capaz de se conectar a notebooks, Macs mini e Macs Pro, estamos todos na expectativa.

Animados? Com a exceção da morte do MagSafe — 😢 —, eu até que curti as supostas mudanças.

[via Cult of Mac, MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…