O melhor pedaço da Maçã.
Mockup do “iPhone 7”

Rumores: ciclo de inovação de iPhones será de 3 em 3 anos; “iPhone 7” eliminará o modelo de 16GB

Os rumores envolvendo o iPhone estão mais sólidos — ou atirando para tudo que é lado — do que nunca. A essa altura do campeonato, nós somente seremos pegos de surpresa se tudo o que ouvimos até aqui estiver errado. Por enquanto, nossa posição é ter como verdade que realmente a saída de 3,5mm para fones de ouvido não mais existirá no próximo iPhone e que as mudanças drásticas para o aparelho ficarão para 2017. Caso isso realmente aconteça, veremos um paradigma ser quebrado no que diz respeito à estratégia de inovação.

Publicidade

Até hoje, vimos grandes novidades surgirem no iPhone apenas a cada dois anos e, segundo o jornal Nikkei comentou, o padrão a ser adotado pela empresa daqui em diante será a cada três anos. De acordo com o relato, existem dois motivos principais para que isso aconteça.

Essa manobra é principalmente devido ao pouco espaço que existe para grandes melhorias nas funções dos smartphones. Um mercado em desaceleração é outro fator.

O iPhone que será anunciado provavelmente no terceiro trimestre será quase idêntico ao 6/6s, trazendo pequenas melhorias na qualidade de fotos, na resistência à água e na bateria, diz a matéria. Ao fim, o jornal ainda cita que o cronograma de produção da Apple sugere que ela não está esperando vender mais iPhones do que o ano passado, o que pode soar muito negativo para os investidores — e diferente de um outro rumor que fala justamente o contrário (aumento na produção do “iPhone 7”).

Apesar da segurança ao afirmar tudo isso, o comentário não passa disso: uma afirmação sem citação de fontes — o que pode ser somente uma especulação. Mesmo assim, essa observação está de acordo com tudo o que tem sido falado até aqui. Nosso estranhamento frente à notícia é por saber da religiosa frequência de inovação da empresa, que segue um cronograma fixo de dois anos desde o lançamento do iPhone 3G — há oito anos. Só nos resta saber, então, se a intenção é criar uma nova frequência de lançamento ou se é algo único deste ano.

Publicidade

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, ainda existe em meu coração uma fagulha de esperança que a inovação venha ainda em 2016. 😜

·   ·   ·

Se já está quase estabelecido que o design o “iPhone 7” (se assim for chamado) não terá nada de muito significativo, os rumores acerca das suas especificações ainda estão sendo gerados. Um analista da IHS publicou em uma rede social chinesa que, de acordo com uma rede de fornecimento, os aparelhos prestes a serem lançados iniciarão com a capacidade de 32GB (por US$199 com contrato). Isto nos leva a concluir que este seria o modelo de entrada, descartando (finalmente!) a opção de 16GB.

Publicidade

Antes de haver muito barulho e comemoração, é preciso dizer que esta afirmação vai totalmente contra à de Steve Hemmerstoffer, que mostrou que a opção de 16GB ainda estaria entre nós este ano.

A publicação também nos revela que os aparelhos viriam com 2GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório., não explicitando se valerá também para o modelo de 5,5″ — que, segundo um analista do KGI Securities informou neste mês, viria com 3GB.

Rumor ou não, em tempos de câmeras com resolução 4K já não é preciso dizer que meros 16GB não dão nem pro começo… 😡

[via 9to5Mac: 1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Microsoft e Facebook se unem para acelerar a Internet através do Projeto Marea

Próx. Post

Um novo mês, uma nova sobrevoada pelas obras do Apple Campus 2 [atualizado: outro vídeo]

Posts Relacionados