O melhor pedaço da Maçã.

Presidente da Nintendo não vê iPhone/iPod touch e DS como rivais

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que não vê a linha DS de consoles móveis da sua companhia como concorrente da Apple e seus iPhones/iPods touch. Iwata é um usuário de iPhone e, enquanto acha que a experiência de jogo proporcionada por um DS diferencia-se bastante da de um gadget da Maçã, as comparações entre os dois fazem com que se sinta “desconfortável” pela possibilidade de seus negócios se retraírem devido a isso.

Publicidade

Iwata, presente da Nintendo, com DSi

Na prática, o hardware e os jogos da Nintendo são significativamente mais caros, algo que serve de motivação para a empresa trabalhar em novidades que possam justificar a superioridade técnica em relação ao iPhone OS. “Se não conseguimos […] nos diferenciar de jogos para outros celulares ou iPhone, o nosso futuro será obscuro”, disse Iwata.

O propósito da empresa japonesa não é partir para cima do iPhone, integrando funções como telefone celular e 3G. Em vez disso, ela deve se afastar dele, tentando produzir maiores resultados dentro de um modelo de negócio que agrade a todos e não exista em função de contratos e/ou assinaturas, mirando especialmente o público infanto-juvenil.

Publicidade

Mesmo com a Nintendo tentando se diferenciar da proposta da Apple, a empresa japonesa ainda enfrentará desafios no futuro. Conforme os iPhones/iPods touch forem adquirindo recursos que cada vez mais possibilitem a inovação de desenvolvedores de jogos, a fabricante deles sempre encontrará meios de envolver DSs e PSPs no meio da sua propaganda para alavancar vendas. Imagino até que ela esteja feliz com essa postura pacífica da sua “concorrente”…

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Miami New Times perfila Psystar e mostra por que ela tem grandes chances de ganhar briga contra a Apple

Próx. Post

TweetDeck é removido da iPhone App Store por causa de update bugado, mas volta cheio de novidades

Posts Relacionados