O melhor pedaço da Maçã.

Slack ganha novo design e melhora nos atalhos; Vectornator e Cardiogram são atualizados

Mais uma semana, mais uma leva de atualizações importantes na App Store! Vamos a elas, portanto.

Publicidade

Slack

A célebre ferramenta de comunicação entre equipes ganhou um grande banho de loja nas suas versões para desktop — em breve, os aplicativos para iOS e Android também receberão as novidades. A ideia, com a mudança, é tornar mais simples a navegação entre os diversos chats, menus e opções da plataforma.


Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.37.101 (192.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Temos, por exemplo, uma nova barra superior com recurso de busca universal, que torna muito mais fácil a transição entre suas conversas recentes; a barra lateral traz agora, na parte superior, elementos como rascunhos, menções/reações e threads em que você participa, para acesso rápido. Além disso, um novo botão de escrita permite que você escreva o que deseja para somente depois decidir para qual canal enviar aquele conteúdo.

Na parte inferior, um pequeno ícone de raio reúne todas as ferramentas disponíveis na plataforma, como a criação de enquetes, chamadas, videoconferências, lembretes e quaisquer outros aplicativos externos conectados ao Slack.

Publicidade

Usuários dos planos pagos poderão, ainda, personalizar suas barras laterais, arrastando os canais, contatos diretos e apps que mais usam para o topo. Será possível criar seções para dividir esses elementos, inclusive.

As novidades já estão sendo distribuídas — aos poucos, durante as próximas semanas — no Slack para macOS e Windows, além do cliente da plataforma para navegadores.

Vectornator


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app Linearity Curve Design Grafico
Linearity Curve Design Grafico de Linearity GmbH
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.4.6 (576.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design GraficoScreenshot do app Linearity Curve Design Grafico

Enquanto isso, o aplicativo de ilustração e design gráfico ganhou novidades em suas versões para macOS e iOS. O principal objetivo das atualizações é permitir que os usuários realizem ações ainda mais precisas, com ferramentas de rigor milimétrico prontas para ajudar.

Publicidade

As novidades incluem, por exemplo, grades isométricas, exportação individual de camadas e o retorno das réguas, que podem ser configuradas e posicionadas exatamente da forma que você quiser. Há, também, melhorias na interface das camadas, um aumento no histórico de ações para o “Desfazer” e ações de copiar/colar melhoradas, além de melhorias de performance.

No macOS, especificamente, o Vectornator Pro recebeu suporte a fontes de usuários e expandiu o suporte à Touch Bar, além de renovar os menus contextuais para acesso mais fácil às suas diversas opções.

Cardiogram


Ícone do app Cardiogram: HeartIQ MigraineIQ
Cardiogram: HeartIQ MigraineIQ de Cardiogram, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.7.34 (54.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo de acompanhamento cardíaco para Apple Watch adicionou a opção de monitorar a resposta corporal a sintomas do COVID-19 (ou outros tipos de gripe). Para isso, o usuário só precisa marcar que está sentindo os sintomas da infecção; a partir daí, o app passará a analisar os dados cardíacos e compará-los com os apresentados pelo corpo da pessoa em período saudável.

Esses dados serão utilizados para que entenda-se melhor a diferença de comportamento do corpo em períodos de doença; caso o usuário opte por isso, as informações serão também compartilhadas com grupos de pesquisa para ajudar no avanço das buscas por uma cura para o COVID-19.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coronavírus: Apple implementa limites de compra em suas lojas online e fará doação pra Itália

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: PAKO, Highwind, TeeVee 3, Starman e mais!

Posts Relacionados