Pesquisa: Apple satisfaz os clientes como marca, mas Samsung satisfaz mais em aparelhos

Nós já cobrimos aqui no site diversos resultados do American Customer Satisfaction Index (ACSI), uma pesquisa que avalia satisfação dos consumidores americanos com smartphones.

Em 2015, a Apple empatou com a Samsung no topo da lista com 80 de 100 pontos. Neste ano o embate continuou sendo acirrado, porém a sul-coreana continuou onde estava (80), enquanto a Maçã conquistou mais um pontinho, garantindo o primeiro lugar.

ACSI 2016 marcas
ACSI 2016: marcas

De acordo com o ACSI, a Apple foi a única marca grande que teve crescimento em satisfação do cliente, o que pode ser devido ao aumento da tela que veio em 2014 com os iPhones 6 e 6 Plus. Entretanto, a Maçã não pode comemorar muito pois a sul-coreana não está para brincadeira e conseguiu ter três de seus modelos no Top 5 da lista, conquistando inclusive a primeira posição.

ACSI 2016 modelos
ACSI 2016: modelos

Como percebeu o 9to5Mac, é interessante notar que os quatro primeiros lugares nesta lista de modelos são ocupados pelos chamados “phablets”. Ao que parece, os gigantões já conquistaram o gosto do pessoal, mas confesso que estou ansiosa em saber se o iPhone SE aparecerá por esta lista no ano que vem.

Os fatores citados pelos usuários foram a facilidade de digitar e realizar chamadas, assim como demonstraram sua predileção pelos designs, recursos de software e um menu fácil de se navegar. Ah, e não preciso dizer que as piores pontuações foram em bateria, né? Não importa o aparelho, essa sempre é uma reclamação que aparece. Apesar de a cada ano parecer melhorar, também a cada ano aparecem novas funções que drenam a vida dos aparelhos.

As informações presentes no ACSI 2016 foram obtidas de entrevistas por email com 12.710 clientes nos Estados Unidos, no período de 5 até 31 de março.

[via CNET]

Posts relacionados

Comentários