O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a Central de Controle do macOS Big Sur

Uma das muitas novidades do macOS Big Sur foi a adição de uma Central de Controle para o sistema operacional de computadores da Apple.

Publicidade

Assim como nas Centrais de Controle do iOS e do iPadOS, no macOS usuários podem ter um acesso rápido aos controles mais usados, como Wi-Fi, Bluetooth, brilho do teclado, Espelhamento de Tela, modo Não Perturbe, etc.

Central de Controle no macOS Big Sur

Aprenda nos próximos parágrafos como usá-la e deixá-la com a sua cara. 😉

Como visualizar a Central de Controle

Para visualizá-la, procure pelo ícone na barra de menus do Mac, na parte superior da tela — por padrão, ela fica ao lado da data.

Central de Controle no macOS Big Sur

Para visualizar mais informações sobre cada controle, clique em cima do ícone desejado. No caso de Wi-Fi, Bluetooth e AirDrop, por exemplo, você pode se conectar rapidamente a um dispositivo sem precisar acessar as Preferências do Sistema do computador.

Arrastando ícones da Central de Controle para a barra de menus

Outra função interessante da nova Central de Controle é que você pode arrastar um atalho dela diretamente para a barra de menus do Mac. Isso pode ser interessante caso haja algum atalho que você use muito.

Central de Controle no macOS Big Sur

Aqui no meu caso, por exemplo, eu adicionei o atalho “Tela”, para poder facilmente alternar entre os modos claro e escuro do sistema.

Publicidade

Para arrastar um atalho, abra a Central de Controle. Depois, arraste o ícone desejado em direção à barra de menus. Caso queira removê-lo, mantenha pressionada a tecla enquanto arrasta o ícone para fora da barra de menus.

Personalizando a Central de Controle

Além dos ícones padrões, você pode ainda personalizar a ordem deles ou adicionar novos. Para isso, abra as Preferências do Sistema e procure pela opção “Dock e Barra de Menus”.

Na opção “Central de Controle”, na barra lateral, você poderá selecionar os controles que deseja adicionar. Caso não queira que um ícone apareça, basta desmarcá-lo. 😉


Ícone do app macOS Big Sur
macOS Big Sur de Apple
Compatível com Macs
Versão 11.7.10 (12.6 GB)
Requer o macOS 10.9 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar podcasts e músicas ao Apple Watch

Próx. Post

Como cancelar o Apple Music

Posts Relacionados