O melhor pedaço da Maçã.
Apple Search Ads

Apple suspende anúncios na busca da App Store russa

Em meio às diversas sanções impostas pela Apple à Rússia por conta da guerra contra a Ucrânia, recentemente a Maçã suspendeu também a veiculação dos anúncios na busca da App Store no país.

Publicidade

Com a suspensão do Search Ads (serviço lançado por lá em 2020), desenvolvedores foram avisados hoje que, por ora, não poderão colocar anúncios na loja. As informações foram divulgadas por Mark Gurman, da Bloomberg.

Eis um email enviado pela Apple aos desenvolvedores:

O Apple Search Ads foi suspenso na App Store na Rússia até novo aviso. Todas as campanhas de anúncios de pesquisa da Apple em execução na App Store na Rússia foram suspensas e nenhuma nova campanha será elegível para exibição na App Store na Rússia durante a suspensão.

Por enquanto, a loja em si continua operante no país. Embora o 9to5Mac afirme que a Apple não tem planos de fechar suas operações, nos últimos dias a empresa suspendeu a venda e a exportação de produtos, além da operação do Apple Pay — bem como removeu alguns aplicativos russos de notícias das App Stores fora de lá.

Publicidade

De fato, a suspensão da App Store na Rússia é algo que já foi requisitado pela Ucrânia, e como ultimamente a Apple vem demonstrando cada vez mais suporte ao país, pode ser que isso não esteja tão longe de acontecer.

via @jamesthomson

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo iPad Air poderá vir com o chip M1

Próx. Post

Promoções na App Store: Forvo Pronunciation, 13’s, Nanuleu e mais

Posts Relacionados