O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple lançará iMessage para Android na WWDC

O iMessage está longe de ser um mensageiro perfeito — convenhamos que existem muitas coisas simples que a Apple pode fazer para melhorá-lo (como mostrar o conteúdo de tweets, carregar a imagem-pôster de vídeos, mostrar o nome e o ícone de apps, pré-carregar imagens de redes sociais como Instagram e por aí vai) —, mas também não podemos negar que é uma mão na roda.

Publicidade

iMessage para Android

Uma das coisas que impossibilita o serviço de alçar voos maiores é justamente sua natureza fechada, intrínseco ao ecossistema da Apple (Macs, iPhones, iPads, etc.). Mas isso pode mudar agora, na semana que vem. Segundo o MacDailyNews, a Apple anunciará na segunda-feira, durante a apresentação de abertura da WWDC 2016, que levará o iMessage ao sistema operacional Android.

O movimento faz bastante sentido por vários motivos — até mesmo para bater de frente com o próprio Google, que recentemente anunciou a sua nova estratégia de comunicação ao apresentar a dupla Allo e Duo.

Publicidade

Existem várias formas de um mensageiro ganhar destaque, como segurança, oferta de recursos, etc. Entretanto, alcance (algo que o WhatsApp tem de sobra aqui no Brasil) é algo imperativo para que o serviço obtenha sucesso nesse mar de concorrência. O iMessage há bastante tempo é conhecido por ser uma forma bastante segura de se comunicar, já que todas as mensagens são criptografadas de ponta a ponta; agora, caso o rumor se confirme e o mensageiro chegue mesmo à plataforma Android, ele tem tudo para ganhar um novo fôlego e rivalizar de igual para igual com seus concorrentes.

Espero, porém, que essa não seja a única novidade do iMessage. Como mencionei acima, ainda existem muitas coisas que a Apple pode fazer para melhorá-lo e, ao levar o serviço ao Android, a cobrança/rapidez na disponibilidade de novos recursos será ainda maior sobre ela.

Que venha a WWDC – e que o FaceTime siga esse mesmo caminho!

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Colored, Special Tactics, Sleeping Dogs Definitive Edition e mais!

Próx. Post

Mockup mostra de forma realista como poderá ser a tela OLED acima do teclado do novo MacBook Pro

Posts Relacionados