Aplicativos nativos finalmente poderão ser deletados no iOS 10!

A WWDC 2016 acabou de acontecer e já aparecem burburinhos aqui e ali. Muitas melhorias foram apresentadas no evento, mas não significa que elas se limitam ao que foi apresentado.

Logo depois que o evento terminou, algumas pessoas já encontraram na App Store os aplicativos nativos do iOS. Agora há pouco, a Apple confirmou que certos aplicativos nativos poderão ser excluídos a partir do iOS 10!

Os aplicativos que já estão listados na App Store são: Bolsa (Stocks), Buscar Meus Amigos (Find My Friends), Bússola (Compass), Calculadora (Calculator), Calendário (Calendar), Casa (Home), Contatos (Contacts), Dicas (Tips), FaceTime, Gravador (Recorder), iCloud Drive, iTunes Store, Lembretes (Reminders), Mail, Mapas (Maps), Música (Music), News, Notas (Notes), Podcasts, Tempo (Weather), Vídeos e Watch.

Quem é desenvolvedor já pode fazer a atualização para o iOS 10 e remover/reinstalar os aplicativos nativos como lhe aprouver. Entretanto, a nota oficial adverte que, ao remover os aplicativos, as informações guardadas neles serão deletadas; widgets na Central de Notificações também não aparecerão mais e muitas integrações (como por exemplo, com o CarPlay ou com o Apple Watch) serão perdidas, é claro. Já o aplicativo Contatos poderá ser removido e, ainda assim, os contatos poderão ser visualizados no app Telefone.

A novidade é realmente ótima, mas se você achava que toda essa lista tomava muito espaço em seu aparelho, ficará feliz (ou não) em saber que todos estes aplicativos, juntos, não chegam nem a 150MB. Ainda assim, ter a opção é sempre melhor. 😉

Posts relacionados

Comentários