O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2016: Apple lança Swift Playgrounds, novo app para ensinar código pelo iPad

Muitos dos avanços na linguagem Swift agora acontecem abertamente por meio do seu projeto de código aberto (open source), mas mesmo assim a Apple conseguiu manter algumas coisas par anúncio na WWDC 2016. Uma delas foi o novo app Swift Playgrounds, uma solução criada para ensinar código pelo iPad.

Publicidade

App Swift Playgrounds no iPad

O app é estruturado através de lições e realmente possui um caráter lúdico — mas empregado para ensinar desenvolvimento em um linguagem produtiva no mundo. Além disso, Playgrounds são uma abordagem excelente para testar e avaliar algoritmos, o que torna o novo aplicativo muito útil para profissionais.

O Swift Playgrounds é um app totalmente criado para tirar proveito dos recursos do iOS. A Apple estendeu o teclado QuickType para oferecer comandos e sugestões relevantes enquanto o usuário programa. Ele pode ser usado tanto para desenvolvimento lógico quando gráfico, tirando proveito de todas as capacidades do hardware do iPad.

App Swift Playgrounds no iPad

A Apple pretende lançar a versão final do Swift Playgrounds no outono do hemisfério norte, mas uma prévia já estará disponível para download hoje e os usuários poderão ter acesso beta no mês que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2016: Apple apresenta as 10 novidades mais interessantes do iOS 10

Próx. Post

Versões beta do iOS 10, do macOS 10.12, do watchOS 3 e do tvOS 10 já estão disponíveis para desenvolvedores

Posts Relacionados