O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário para macOS transforma podcasts em vídeos com poucos cliques

Ideal para você divulgar sua produção no YouTube, por exemplo
FusionCast para macOS

Se você produz podcasts ou se está começando agora a se aventurar no ramo, já deve saber que a tarefa de divulgar esse tipo de conteúdo é árdua: atrair a atenção de possíveis ouvintes em plataformas como o SoundCloud ou o Spotify significa competir com milhares e milhares de outras fontes.

Publicidade

Uma alternativa interessante é colocar o seu podcast numa plataforma de vídeos, como o YouTube — potencialmente, isso permitirá que um número muito maior de pessoas tenha acesso àquele conteúdo. Mas isso gera um problema: para isso, você precisará converter sua produção para algum formato de vídeo, o que exigirá, no mínimo, um editor especializado, algum conhecimento e um tempo de renderização.

Pois foi pensando exatamente nesses casos que o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo criou o FusionCast.

Apresentando meu mais novo app: FusionCast. Transforme seus episódios de podcasts em vídeos facilmente.

O funcionamento do aplicativo para macOS não poderia ser mais simples: basta arrastar o seu arquivo de áudio para a janela do FusionCast, escolher uma imagem (ou nem isso, caso o podcast já tenha uma capa embutida), opcionalmente selecionar alguns extras e clicar em “Exportar Vídeo”. Pronto! Em alguns minutos, seu conteúdo já estará devidamente salvo no formato de vídeo que você selecionou.

O FusionCast foi projetado para tirar proveito máximo da CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e da GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. do seu Mac, então o processo de conversão será mais rápido conforme o poder de fogo da sua máquina: transformar um podcast de duas horas em vídeo, por exemplo, leva cerca de oito minutos num MacBook Pro de 16 polegadas — mas certamente levará um pouco mais de tempo numa máquina menos poderosa.

Com o app, você tem ainda uma série de opções extras: é possível selecionar a resolução e o formato do seu vídeo, bem como escolher a forma como a imagem se comporta durante a reprodução — ela pode permanecer estática, mover-se pela tela, ganhar efeitos de blur e muito mais. E o utilitário ainda é inteligente, “lembrando-se” das configurações escolhidas com base no nome do seu arquivo; assim, quando você for converter um episódio seguinte do mesmo podcast, os ajustes apropriados já estarão lá. 😊

O FusionCast pode ser adquirido em sua página oficial por R$10 — ou, caso você prefira muito essa opção, por R$30 na Mac App Store. Útil, não?

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App brasileiro, Charty usa os Atalhos do iOS para criar belos gráficos a partir dos seus dados

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 3 a 10 de maio

Posts Relacionados