Por suas contribuições ao design, Jonathan Ive recebe título honorário da Universidade de Cambridge

Ele já deve ter uma quantidade enorme de estantes maravilhosamente bem desenhadas para abrigar a miríade de prêmios, títulos e condecorações (até mesmo da Rainha da Inglaterra) que já recebeu, mas ainda assim as honras a Jonathan Ive continuam a surgir.

Jony Ive recebendo título honorário da Universidade de Cambridge

Desta vez é a Universidade de Cambridge, uma das mais prestigiadas do mundo, que concedeu ao lendário designer da Apple o título de doutor honoris causa por suas inestimáveis contribuições ao mundo do design. Mais precisamente, a honraria é um “doutorado em ciência pela ‘elegância, pureza e beleza'” trazida pelo diretor de design da Apple ao nosso planetinha. Ive recebe o título junto a outras sete pessoas de diversas áreas, como o Direito e a Medicina.

O homem creditado por introduzir a elegância, a pureza e a beleza ao design dos computadores pessoais como chefe de design da Apple também foi honrado. Um doutorado em ciência foi concedido a Sir Jonathan Ive, chefe executivo de design da Apple, em reconhecimento ao seu impacto no mundo da computação e em fazer a tecnologia mais acessível através do design.

E aparentemente Ive pode separar mais um espaço nas suas estantes: na semana que vem, a Universidade de Oxford — outra igualmente prestigiada — pretende também conceder uma honraria ao designer, onde ele será nomeado “Doutor da Ciência”.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários