Box Island é um jogo para ensinar os fundamentos de programação para crianças

Com o anúncio do Swift Playgrounds na WWDC 2016, os olhares se voltaram a experiências lúdicas para aprender a programar. E, em se tratando de crianças, não é lá uma tarefa fácil mostrar para elas um monte de códigos que nunca viram antes e tentar convencê-las de que aquilo é bom.

Como o primeiro contato pesa muito nessas horas, o pessoal da Radiant Games criou o app Box Island.


Ícone do app Box Island - Premiada Aventura da Programação

Box Island - Premiada Aventura da Programação

de Radiant Games

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.0 (350 MB)
Requer o iOS 9.1 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Box Island - Premiada Aventura da ProgramaçãoScreenshot do app Box Island - Premiada Aventura da ProgramaçãoScreenshot do app Box Island - Premiada Aventura da ProgramaçãoScreenshot do app Box Island - Premiada Aventura da ProgramaçãoScreenshot do app Box Island - Premiada Aventura da Programação

Box Island é um jogo com animações 3D muito simpático que ajuda crianças a aprenderem os fundamentos de programação. Existe uma história para dar uma fluidez maior ao game e permitir que os jogadores continuem motivados até o fim. O personagem principal é um cubo chamado Hiro que precisa chegar até o fim do jogo para resgatar seu amigo cubo. Em vez de apresentar códigos logo de cara, interagir com os simpáticos cubos e passar os desafios que apresentam a cada fase faz com a criança sinta que está apenas se entretendo, sem se dar conta que há uma grande intenção por trás daquilo.

Vignir Gudmundsson — CEO e cofundador da Radiant Games — diz que a esta altura não há competição dos jogos relacionados a aprender programação; na verdade, sua vontade é que jogos e apps assim apareçam cada vez mais dentre os que dominam o gosto do público. Ele ainda reitera que Box Island pode ser o jogo a ser apresentado para a criança antes do Swift Playgrounds, que é um pouco mais avançado.

Por se tratar de caixas, Gudmundsson afirma que seu jogo é totalmente neutro, feito para meninos e meninas, e também amigável culturalmente — trazendo suporte a 20 idiomas (incluindo o português brasileiro).

Você pode baixá-lo gratuitamente pela App Store e aproveitar os 10 níveis gratuitos; a partir do 11º até o 100º, os níveis são pagos.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários