O melhor pedaço da Maçã.

Mockup simples mostra como deveria ser o Magic Mouse 2

Lançado no fim do ano passado junto a novos iMacs, o Magic Mouse 2 incorporou uma bateria interna no lugar de pilhas e, para isso, ganhou uma porta Lightning para recarga. Até aí, maravilha.

Publicidade

O grande problema foi que a Apple se mostrou bastante preguiçosa no design do periférico: ela simplesmente tirou a portinha das pilhas na parte inferior e colocou ali mesmo a Lightning. Ou seja, simplesmente não dá para usar o mouse enquanto ele está recarregando:

Magic Mouse 2 carregando

Isso foi obviamente muito criticado na época do lançamento — inclusive por nós, no MacMagazine no Ar #152 (nosso podcast).

Publicidade

O que havia passado batido por nós foi este simples mockup, aqui:

Mockup de como deveria ser o Magic Mouse 2

Talvez a Apple não fizesse exatamente assim, mas a imagem deixa claro que não seria preciso lá um redesign completo do Magic Mouse para tornar o processo de recarga mais inteligente.

Para uma empresa que se gaba tanto de “pensar pelo consumidor”, que tem como lema o “just works”, o que ela fez com o Magic Mouse 2 não faz sentido nenhum. E não me venha dizer que é porque a bateria tem ótima autonomia e recarrega rapidamente, porque é impossível não rir olhando para a primeira foto deste artigo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aqui vai o nosso agradecimento a todos vocês, patrões do MacMagazine: MUITO OBRIGADO!

Próx. Post

iOS 10: botão/atalho dos “Dados Celulares” poderá finalmente aparecer na Central de Controle

Posts Relacionados