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Apple se livra de processo movido por causa do famigerado “Erro 53”

Lembram daquela história de que a troca não-oficial do botão Início de iPhones com Touch ID poderia inutilizar os aparelhos, o maldito “Erro 53”? A Apple corrigiu todo esse imbróglio liberando uma nova compilação do iOS 9.2.1, mas isso não impediu que ela fosse processada.

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Touch iD

Na ação coletiva comandada por Darrell Cochran (advogado da PCVA), os reclamantes argumentaram que os iPhones funcionavam perfeitamente por meses após o reparo da peça até a verificação da validação para uma possível atualização ou restauração. Aí, o aparelho virava um peso de papel e todo o conteúdo do usuário era perdido (caso ele não tivesse um backup). Além de novos iPhones para usuários afetados, a ação coletiva exigia ainda uma multa de US$5 milhões e uma atualização de software para eliminar essas restrições de reparo fora de uma assistência técnica autorizada (ou na própria Apple).

Bem, a atualização de software veio e, junto dela, a Apple tratou de reembolsar os clientes que pagaram pelas substituições da peça fora de garantia para seus dispositivos e assegurou que todos os afetados pelo problema tivessem em mãos dispositivos funcionando. Pouco tempo depois, a empresa pediu à juíza responsável que encerrasse o caso levando em consideração todas essas ações descritas.

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O juiz Vince Chhabria então analisou todas as alegações da ação coletiva e as considerou inadequadas para a continuidade do processo. Uma das principais reivindicações, a perda dos dados, não foi levada em consideração pois os reclamantes não conseguiram provar a desassociação da perda com o “Erro 53” (e como a Apple corrigiu o erro…). Eles também não foram capazes de comprovar que a Apple estava ciente do “Erro 53” a fim de comprovar que a Maçã fez propaganda enganosa.

Os demandantes poderão, sim, alterar as reivindicações para tentar remediar as questões levantadas pelo juiz. Ou seja, o processo ainda poderá continuar, mas por ora a Apple está livre dele.

[via MacRumors]

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